Equipamentos 110V ou 220V no Camping?
 
Com a chegada do frio a dúvida se torna ainda mais presente. Ainda mais com o uso de aquecedores e outros equipamentos eletrodomésticos. Será que é melhor utilizar equipamentos 110V ou 220V? Nem todos os Campings são da mesma voltagem. Será que é bom utilizar transformador?Uma questão a ser pensada no equipamento próprio de camping é a voltagem deles. O mais comum é o campista não ter dúvida em partir ou afirmar logo o 220V para dispensar o transformador. Será?

O Portal MaCamp desenvolveu um artigo específico para estas e outras dúvidas e escolhas. Não há uma resposta certa. Depende do perfil de cada um. Qual o seu?

Confira…..
[CONFIRA O ARTIGO COMPLETO]

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”