O camping do CCB de Guaraparí é um dos preferidos do Estado do Espírito Santo.

Instalações – padrão, luz para equipamentos (220v), chuveiros quentes, quadra de esportes, praia fronteira.

Esta seção é dedicada ao histórico dos campings do CCB, por isso constam fotos antigas dos anos 1970 e 1980. No entanto, para informações pertinentes ao acampamento atual, você poderá conferir em nosso Guia de Campings.

HISTÓRICO / MEMORIAL

SITUAÇÃO: Praia de Setiba – ao norte da cidade

MUNICÍPIO: Guarapari ESTADO: Espírito Santo C.E.P.: 29.200 CX. POSTAL: 68
ALTITUDE E CLIMA: Nível do Mar -tropical

ÁREA: 40.000 m2, toda acampável ATRAÇÕES PRÓPRIAS: Praia privativa ILUMINAÇÃO: Luz elétrica 220 volts

Aeroporto: 60 km (Vitória) Estação Rodoviária: 13 km Estação Ferroviária: 60 km Campo de Aviação: 7 km Farmácia: 10 km Geleiro: Em frente ao camping Médico: 11 km Restaurante-Bar: 0,6 km Supermercado: 2,5 km Tel. Público: 13 km

Aluguel de barcos — Na praia do camping Aluguel de cavalos: ao lado do camping Posto de Gasolina: Dom., — Guarapari DISTÂNCIAS: Guarapari – 10 km, Rio de Janeiro — 440 km, São Paulo — 895 km, Brasília – 1.250 km.
INFORMAÇOES REGIONAIS:

PRAIAS: Areia Preta (centro-monazítica), Siribeira, Castanheira, Namorados, Morro, Três Praias, Perocão, Santa Mônica, Setiba e Mealpe são algumas das inúmeras praias da região.

RESTAURANTES, HOTÉIS E BOATES: A cidade possui uma grande variedade de restaurantes, onde a comida típica é a moqueca capixaba. Na Praia pode-se comer frutos do mar e peixadas.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

ARTESANATOS: Trabalhos em conchas, barro, couro, jacarandá e vime são encontrados em lojas no centro e na feirinha de artesanato na Rua Joaquim Silva Lima. EVENTOS: Competição de Motonáutica (janeiro). Dia do Veranista (20 janeiro), Campeonato de Pesca Submarina (móvel). Festa de S. Pedro (29 junho). Competição de Motocross, Festa do Congo (27 dezembro a 11 janeiro)

DIVERSOS: Passeio de barco — saídas no centro. Excursão a Anchieta (41 km da cidade), visita ao Convento da Penha em Vila Velha a 40 km.

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."