Materiais, Acabamentos e Renovações.Esta seção veio para informar algumas especificações da SAFARI que são fundamentais para quem reforma e renova, dada o tempo de fabricação e das dificuldades para se conseguir os materiais. A maioria das informações aqui publicadas são oriundas de campistas proprietários de Safari*.

TECIDO DO ESTOFAMENTO: (Informações de Tony). O tecido da minha Safari (uma 1989 – nº539) é o VW 34/(?) Grade Marrom, porém como foi impossível localizá-lo, optei pelo mais similar que é o VW34/3040 GRADE BEGE, que é mais claro o que o torna mais agradável. Em Curitiba, na loja citada pelo Grande Arthur, onde comprei, se não me falha a memória tem como referência o código – F 13, calculamos (eu e a Cláudia) que é necessário o total de 12 metros, com uma boa folga, pois antes sobrar do que faltar, tal metragem vai viabilizar a renovação de toda a forração sofá/cama, cama superior, encostos laterais do sofá/cama e dos forros das portas, exceto os bancos do motorista e passageiro, que não tenho a intenção de mexer, uma vez que estão novos, sendo eles, um presente do meu amigo Gerson (Cascatinha). O custo por metro foi de R$32,00. Assim que minha patroa (Cláudia) terminar as confecções das peças, farei a divulgação (por fotos) do resultado, ou seja, o antes e o depois, para que os amigos tenham um idéia do tecido.

ROLAMENTOS (SAFARI 1980):
Rolamentos rodas dianteiras: FAG/Tinkem = 11949/910 e 67048/010
Rolamentos rodas traseiras: INA 45226 e SKF 6207

RETENTORES (SAFARI 1980):
Retentor roda dianteira : Medidas = 44,8x64x9
Retentor roda traseira: SABÓ 02139BRG

LONAS DE FREIOS (SAFARI 1980):
Lonas de Freio Traseiras: VW 272

Artigo escrito por Marcos Pivari

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."