Conhecidos mais popularmente como “cordinhas”, os esticadores são um pouco mais do que isso. O conjunto da cordinha com o PRESSIONADOR é que torna os esticadores um dos mais importantes fatores estruturais de uma barraca. Isto mesmo. É imprescindível que as cordinhas sejam esticadas por mais que não pareça ou que a barraca aparentemente não precise.

Antigamente as barracas familiares estruturais sequer se mantinham de pé caso não fossem fixados os esticadores.Depois que as “iglu” chegaram, o recurso acaba sendo subutilizado e, acredite, um dos maiores motivos para perrengues na barraca, como entrada de água na chuva ou quando ela sofre demais com os ventos.

Preparamos na seção de dicas um artigo completo de como utilizar e manejar os esticadores e pressionadores.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”