Estragos em São Luís do Paraitinga atingem camping...
 

São Luís do Paraitinga foi arrasada. Um dos campings não escapou. Desde o reveillon que a mídia é bombardeada com a triste notícia da enchente que arrasou o maior acervo arquitetônico/Histórico tombado do Estado de São Paulo: São Luís do Paraitinga. Cidade voltada ao turismo, tinha como evento principal o seu carnaval de rua, ornado de seu casario histórico recheado de gente jovem. Após as chuvas a cidade pede socorro e tenta se reconstruir, cancelando o evento deste ano, primeiramente.

Infelizmente um dos campings não escapou da tragédia. Situado nas margens do Rio Paraitinga, o camping Vovó Dumá foi alagado pelas águas passando dos 4 metros da casa principal. Todas as barracas e equipamentos foram perdidos. O gramado do camping virou pura lama.

Relatos dos proprietários noticiam que o camping Rancho do Mato não sofreu com as chuvas e até o momento não temos notícias dos campings do Mangueirão e do Saci, este último que fica também às margens do rio.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”