Nos dias de hoje temos grande necessidade de contar com fontes de recarregamento de nossos eletrônicos. E por mais que existam opções práticas como carregadores veiculares, baterias extras, fontes solares ou até mesmo manivelas, a falta de qualquer delas pode significar uma incrível perda de apoio no meio da mata. Da série de inventos gringos de alta tecnologia, segue esta verdadeira engenhoca que transforma o calor da fogueira em energia elétrica para seu eletrônico.

Tanto na fogueira quanto no próprio fogareiro você poderá fixar a placa metálica junto ao fogo. O calor alimentará um conversor de energia térmica em eletricidade. Será necessário o uso de água em um compartimento específico para o resfriamento do aparelho. Os testes de aventureiros estrangeiros não acusaram grande rendimento. O carregamento é extremamente lento, mas diante da escassez de opções, poderá salvar uma vida.

8
fonte das fotos: http://techacute.com/
10
fonte das fotos: http://techacute.com/

11

De qualquer forma, ainda achamos que em um ambiente desses, o melhor mesmo seria manter o celular totalmente carregado e totalmente desligado e pronto para qualquer necessidade. Por US$ 100,00 este brinquedinho pode ser seu.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”