Responder a: Construção Teardrop
Como tive problemas com a tampa traseira, refiz o projeto e mandei cortar novas peças. Agora o negócio ficou bruto.
Peças em compensado naval, cortados no jato d’agua:
Peças em Aço, cortados no laser:
Comprei também dois reservatórios de 25 litros cada, mais alguns itens diversos:
Montagem:
Soldei os pinos dos amortecedores da tampa nas peças cortadas a laser:
E instalei a tampa provisoriamente:
Montei e soldei o suporte dos reservatórios de água:
Tampa aberta com os reservatórios no topo em posição totalmente aberta:
Bom, este ai é minha maior inovação nesse trailer, o reservatório de água será externo e móvel. Muita engenharia foi necessária para fazer isso dar certo, ainda preciso acertar alguns detalhes para ficar perfeito, mas a função principal está funcionando.
Em rodagem, os 50 litros de água ficam próximos ao chão, melhorando a estabilidade. Ao chegar no camping, levanta-se a tampa e toda a água fica no topo, descendo apenas por gravidade, não necessitando o uso de bombas para isso. Com isso não preciso usar bomba elétrica, e não preciso me preocupar em não ter eletricidade alguma. Além disso, ganho mais espaço interno para outras coisas. Os parachoques foram projetados para protegerem os reservatórios de pancadas durante a rodagem.
Para terem ideia, a tampa usa DOIS amortecedores de 150 kgf para manter os 50 kg de água com segurança no alto, e ainda assim possibilitar o fechamento e abertura sem grandes esforços. O problema que estou tendo é que, as dobradiças que usei não estão aguentando o esforço enquanto a tampa fica fechada, criando uma folga entre a tampa e a carroceria. Pretendo solucionar isso nos próximos dias colocado mais duas dobradiças para dividir os esforços.
Como sempre, aguardem novos capítulos!