Publicidade:

Responder a: Comprando Trailer a distância. O que devo saber?

#79872
na estrada
Participante

Peço licença para dar meus palpites…

Karmman Caravan KC330 considero um trailer raro e dificil de encontrar em bom estado. Minha primeira opção era ter um Turiscar Caravana, mas acabou aparecendo um KC330 e eu abracei rsr… Comprei por X, só vendo por Y porque considero este trailer uma raridade e não me vejo encontrando outro com tanta facilidade, principalmente agora que o mercado de trailer está em alta. A moda de Food Trucks também ajudou a aquecer o mercado e os valores também subiram, embora trailer turistico nunca tenha sido um equipamento barato. Novas fabricas surgiram, a Turiscar voltou e se tem hoje trailer com qualidade quase identica aos trailer mais simples vendidos nos EUA. Quando resolvi ter um trailer avaliei bem o que queria e definitivamente eu não queria um trailer com visual moderno. Queria um com estilo vintage e o KC330 e o Turiscar Caravan me agradavam. Com 20, 30 mil poderia comprar um trailer mais novo, mas também poderia comprar um trailer mais antigo e bem mais valorizados. Bom, eu tenho um Jeep 1948 e gosto de carros antigos e um trailer antigo era o que eu visava apostando na valorização de um modelo de trailer que no presente e no futuro vai se tornar mais valioso.

Mas vamos ao trailer do amigo ai,,, achei o valor dentro do que eu pagaria, mas muito fora do que eu venderia por causa do que expus acima. Antigo, raro, dificil de ser encontrado em bom estado. Este KC ai parece estar em bom estado, embora tenha algumas coisas que não são originais. O frigobar não é original. O ar condicionado desvaloriza o trailer em pelo menos uns 2 mil reais pois e este o valor que imagino que gastaria para retirar o ar condicionado e tampar o buraco (que cagada este ar ai heim). O restante parece estar bem facil de dar uma geral. Peças mecânicas, pneus, rolamentos,, tudo isso é muito barato. Chassis é um problema, mas como foi dito por um dos colegas o chassis dos Karmman Ghia são extremamente bons. Acho que o mais caro para resolver num trailer e uma infiltração muito grande. Um piso muito ruim. A calefação precisa ser conferida com atenção. Meu trailer ficou anos guardado debaixo debaixo de uma cobertura e mesmo estando hoje fora desta cobertura não apresenta nenhuma infiltração. Optei por cobrir o trailer com uma lona para evitar olhares curiosos pois a garagem onde ele está tem o portão de grade.

Eu compraria este trailer. Se a intenção do amigo é ter um trailer antigo porque gosta do estilo vintage como eu então pegaria o trailer sem pensar duas vezes, claro que precisa avaliar o trailer pessoalmente. O meu eu vi por fotos e depois fui lá conferir. Acabei vendo defeitos que não vi nas fotos, mas mesmo assim fechei negócio. Tenho coisas para arrumar no trailer, mas isso não me preocupa porque tudo que restaurar no trailer só vai torna-lo mais valioso. O meu jeep por exemplo quando achei não tinha nem documentos, mas liguei pro despachante na hora e perguntei se ele conseguia regularizar. Ele disse acho que sim e eu comprei, rsr.. Na época um jeep 1945 restaurado ou original valia cerca de 12 mil em média. E o o Sr estava vendo o jeep 1948 por 1 mil reais. Comprei porque mesmo que não tivesse jeito de regularizar o documento as peças mecânicas valiam bem mais do que 1 mil reais. Coloquei o jeep no reboque e liguei para um amigo que curte jeep pra contar. Ele disse, te pago 5 mil reais agora no jeep. Eu disse não. rsrs… O Jeep era um Willys Cj2a 1948 e eu era o terceiro dono dele. O jeep ficou guardado 45 anos numa garagem coberta. Um perfeito roda quadrada pois os pneus estavam vazios a anos. Precisei comprar dois rolamentos e uma bomba dagua. O restante estava perfeito e é original de fábrica. Já recebi todo tipo de oferta no jeep, já me ofereceram 50 mil no jeep e eu não vendi porque não comprei para revender, comprei para me dar de presente rsrs… Mas se não fosse isso eu poderia vender e ter um bom lucro, bom mesmo. Com 50 mil eu poderia comprar um carro novo ou até um jipes mais novo, mas um jeep de 1948 eu não compraria tão facilmente, principalmente um todo original. O KC330 avalio da mesmo forma. Onde vou comprar outro KC330 em bom estado e original? O último KC330 foi fabricado quando? Em 1987? Isso? O meu é de 1982, mais antigo ainda,,, quantos ainda estão em bom estado e quanto vai valer um trailer deste daqui 5 ou 10 anos? Daqui 10 anos independente do mercado de trailer ter evoluido ou não um KC330 será bem raro. Eu estou com meu KC330 parado por enquanto porque este governo safado tá ferrando tudo e até anunciei meu trailer, mas o meu KC330 tem o meu preço. Sei que dá pra encontrar KC330 mais barato, mas eu me guio pela avaliação que faço sobre a raridade deste tipo de trailer. Vendo, mas se não vender também não estou perdendo nada porque aposto na valorização dele como um antigo. Assim que terminar meu jeep e se ainda tiver o trailer vou usa-lo bastante rsr.. mas até lá meu KC330 é negociavel dentro do valor que quero. E como falei, eu pagaria 15 mil neste trailer ai, mas não o venderia por 15mil NUNCA rsr

Acredito que o que precisa ser avaliado e que tipo de trailer se deseja ter, novo, antigo, usado mais novo. Se pretende ficar com ele por muito tempo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: