Publicidade:

Responder a: Gerador portatil a gasolina

#81542
Odair Teixeira
Participante

Caro Naza

Eu optei pelo TG 2800 da Toyama por ter uma rede de assistência técnica bem distribuída.
Eu tenho visto este geradorzinho em lugares distantes e em obras trabalhando pesado. O pessoal fala bem dele. O fato de ser partida manual reduz o peso total, já que o mesmo com partida elétrica pesa uns 10kg a mais e tem o peso da bateria. Além de ser mais um item a ter que dar manutenção, já que vai ficar muito tempo parado.
– A potencia dele é de 2800 Watts em 220V.
– Com 50% do RPM ele tocou Ar condicionado, geladeira, iluminação, carregador de baterias e Micro-ondas. É legal evitar de ligar o micro ondas e o ar condicionado ao mesmo tempo, para não sobrecarregar, pq os dois juntos são pesados.
– Eu coloquei um disjuntor um pouco maior e puxei uma tomada no padrão brasileiro (dica do André de Americana, que tem um igual e liga uma carga gigante nele e o bichinho aguenta)
– A caixa eu projetei por dois motivos : reduzir ruído e fechar com cadeado para não despertar a curiosidade de algum curioso.
– O consumo dele em baixa rotação é inferior a 1 litro por hora. Em plena carga dá 1 litro por hora. O tanque tem quase 20 litros.

Eu cheguei a deixar 40 horas funcionando sem parar. Só desligava para reabastecer. Geladeira com cerveja trincando e picanha e frutas geladas.

Vantagem : baixo custo e robustez. Pega fácil, fácil manutenção, proteção contra falta de óleo

Desvantagem : O tamanho e o peso.

O tamanho dele é grande e não dá para colocar na caixa de gás do Imperial, mesmo com o aumento de tamanho que eu fiz. Só pode ir na caçamba da caminhonete. E o peso, se não tiver duas pessoas fortes, não tira do chão, pq os 40 kg do gerador+20 litros de combustível. Dá quase 60 Kg. Se somar os 15 kg da caixa são quase 80kg . É muito pesado mesmo.

Mesmo se coubesse, eu não colocaria na caixa de gás pq é muito pesado.

O gerador com a caixa que eu fiz ficaram em um nível aceitável de ruído. Consegui reduzir 10 decibéis. Dava para usar durante a noite tranquilamente em um posto de gasolina. Tanto deu que usei várias vezes na ida e na volta. Nos postos 24hs é normal os caminhões com baú térmico rodarem o gerador deles a noite toda, então nem se ouve o geradorzinho. Mas em um camping tranquilo, à noite? Eu deixava esta tarefa para as baterias e o inversor, já que o gerador havia deixado tudo carregado e a bateria dava conta do recado.

Se fosse optar hoje, compraria um gerador portátil silenciado tipo o TG 2000IP ou um Honda silenciado

Espero ter esclarecido.

Qualquer duvida, estamos às ordens.

Gruß

Odair

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: