Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#91201
Capt.A330
Capt.A330
Participante

Sábado, 23/01/2016:

Hoje de manhã, aproveitamos que o dia estava fresquinho e fomos para El Bolsón, para subir na encosta do cerro Piltriquitrón, chamado carinhosamente de Piltri pelo pessoal da região, para a turma conhecer, tirar fotos e se deslumbrar com a vista magnífica do lugar em torno do mesmo.
A subida se dá por um caminho de terra, bastante esburacado, com pedras e por vezes um pouco estreito, más a visão lá de cima, compensa o sacrifício; não é obrigatório subir com um 4×4, más a doble tração ajuda muito para não jogar pedras a quem vem logo atrás, e melhora muito a estabilidade nas curvas fechadas, embora, repito, pode subir com todo tipo de carro…sem Trailer engatado, claro!
Curtimos muito o lugar, duma vista maravilhosa, e retornamos ao Acampamento para almoçar, já que de tarde iríamos para Puerto Patriada, na beira do lago Epuyen, a 25 km aproximadamente de Lago Puelo.
Na chegada a Puerto Patriada, a turma pode ver a beleza da região, com seus diversos lagos escondidos no bosque, como é o caso do lago Epuyen, e curtimos uma tarde muito linda, com uma temperatura agradável, alta até para a região, que convidada entrar no lago para se refrescar…más…após entrar no lago só molhando os pés, percebemos que a temperatura da água estava muito fria …bom, Fabrício queria nadar, e eu, dada minha condição de “Pinguim patagônico”, lhe acompanhei…gente, pensa num gelo! Definitivamente, tem que ser muito corajoso (ou louco!) para mergulhar nesses lagos gelados!
Fizemos uma especie de piquenique na praia, com chimarrão, panetone, sucos, frutas e outros quitutes levadas pelas Ladies, e concluímos a tarde dum dia espetacular, com muita conversa, fotos e contemplação dessa natureza exuberante; volta para o Acampamento, banho, mais conversa, jantar tarde, e a dormir, que amanhã teremos um dia de descanso ficando no Acampamento…esse negocio de passear e descansar, cansa muito!

Indo filar café na casa dos vizinhos…

Subindo pelo caminho ao Piltri, vendo El Bolsón embaixo.

Olhando para o sul desde a encosta do Piltri.

Na foto de Isa, podemos ver turistas brasileiras no Piltri.

Na foto de Beti, a turma na rampa dos parapentes do Piltri.

Mais gente aprendendo voar…bom,neste caso, ela sabe voar muito bem mesmo…

El Bolsón visto desde a encosta do Piltriquitrón, na foto de Isa.

As montanhas em torno do Piltriquitrón, no zoom de Isa.

Na estrada para Puerto Patriada.

Puerto Patriada, na foto de Isa.

Na foto de Isa, Fabrício e eu no Lago Epuyen…Caramba, que água gelada para nadar!

Lago Epuyen na foto de Isa.

“Fabrício, sabe duma coisa, não vou mais reclamar de tomar banho em Curitiba no inverno…”

Todo mundo experimentando a temperatura da água…

Mais uma do lago Epuyen.

Continua…