Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#92551
Capt.A330
Capt.A330
Participante

Domingo, 31 de Janeiro de 2016.

Buenas! Venho cumprir minha promessa de continuar com o relato da viagem, antes que os/as mais impacientes comecem a me jogar tomates, virtuais ou não!
Bem, Domingo, dia de descanso, portanto, decidimos que seria um dia de folga no Camping, e aproveitar para fazer uma caminhada pelo mesmo.
De fato, uma coisa a ser considerada, é que quando vamos para um Camping e ficamos alguns dias nele, sempre é bom reservar um ou mais dias para curtir só o Camping, em virtude que sair a passear todos os dias, acaba cansando um pouco, e então, o fato de ter um dia para só ficar no Camping, além do descanso mais do que oportuno, também permite passear, conhecer bem o lugar onde estamos acampando e também e muito importante, interagir com outros campistas, o que as vezes rende excelentes e duradeiras amizades.
Após o cafe, alguns de nós decidimos ir até o pé da montanha que culmina abruptamente no lago, no setor noroeste do lago Gutierrez, e aproveitar o sol para esparecer e tirar algumas fotos durante a caminhada.
Hoje Isabella tirou folga e não nos brindou com suas costumeiras e belas fotos, pelo que tive que me virar sozinho.
Foi um passeio muito gostoso, curtindo a caminhada pela praia do Lago Gutierrez primeiro, admirando as famílias de avutardas ou caiquenes, que tem na praia do Camping e além dela, e depois, ingressamos na trilha dum bosque bem fechado e muito lindo, que se divide entre a encosta da montanha e o lago, desde onde podíamos avistar, à distancia, a praia do nosso acampamento.
No retorno, passamos com Polini ver o MH dum campista de Bariloche que construiu seu próprio MH; ele foi muito amável, e nos convidou para conhecer o mesmo por dentro, que estava na ultima fase de acabamento; logicamente, convidamos para fazer uma visita e conhecer nossos Trailers, coisa que ele fez de tarde, e realmente, uma pessoa muito agradável, mostrando, mais uma vez, que o Campismo não tem fronteiras.
De tarde, fizemos um passeio por Villa Mascardi, distante aprox. 16 km de nosso acampamento, e terminamos o dia, de descanso mesmo, com uma rodada de chimarrão e muita conversa.
Bem, amanhã, previsão de ir no centro, fazer compras, achar um lugar com internet, trocar dinheiro, e logicamente, mais passeios pela região de Bariloche.
Lembrando, se desejar ver a foto ampliada, é só “clicar” com o botão direito do “mouse” nela, “clicar” no “Abrir imagem em uma nova guia”, e pronto, a foto no seu tamanho original abrirá noutra página, permitindo ver detalhes ampliados.

Hoje o dia amanheceu ventoso.

Dia bonito, más o vento já levanta ondas no lago.

Família de avutardas aproveitando o domingo para nadar um pouco.

Muito mansinhas…

Neivinha mostrando que é uma pessoa equilibrada…

A praia do Lago Gutierrez.

Hotel & cabanas Peuma-hué, de lado de Los Baqueanos. http://www.peuma-hue.com/es/

Neiva queria levar esse graveto para a churrasqueira, más era muito pequeno.

Pertinho da montanha.

Bem no centro da praia na foto, era onde estava nosso acampamento.

Descansando na sombra duma querida amiga.

Flor da rosa mosqueta.

Um bosque lindo.

As meninas na beira do lago.

As formas estranhas para chegar no sol.

Barracas com garagem para moto.

A montanha bordeada pelo lago.

Motor Home MB artesanal, construído pelo dono em Bariloche.

Vista da traseira do MH.

Casa do Guarda-Parques em Villa Mascardi, construída em 1936.

Sequoia centenária, e a data de construção da casa do Guarda-Parques.

Avutardas fazendo pose para Mayumi.

Rodinha do chimarrão de tarde.

Continua…