Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#92772
AlexJoinville
AlexJoinville
Participante

Giuliano, como o Davi mencionou já tem a espera, essa eu não sabia pois não tenho nenhuma experiência com trailers, o que sei aprendi no google e principalmente aqui no forum.
De qualquer forma, se o seu não tiver essas esperas eu faria da seguinte forma,colocaria 6 tubos retangulares de 40mmx80mm ou 40×100 de alumínio em pé fixados nas paredes, os tubos seriam as colunas, uma em cada extremidade e uma no meio pra apoiar onde a cama vai dobrar. Tendo as colunas sustentando o peso, é só fazer a cama, vc pode fazer com 2 chapas de 6mm de compensado, formando um sanduiche com sarrafos de madeira resistente por dentro, acho que cedro é bom pela leveza. Ficaria como a grade de uma cama normal, mas por dentro das chapas, isso tudo colado fica bem resistente, acho que uns 70 kg aguenta tranquilo.
Na minha eu fiz uma chapa de 12mm com 40cm de largura por 2mt de comprimento e coloquei um sarrafo de 2cm x 5cm em uma das extremidades, fiz 2 peças assim. Os sarrafos dão a sustentação no meio, onde tem a dobradiça. Na parte da frente apoiei a chapa direto nos suportes que parafusei nas laterais, como no meu caso está sem as chapas, pude parafusar de fora pra dentro, no seu caso vai ter que apoiar em alguma coisa, por isso sugeri os tubos de aluminio. Na nas pontas tbm ficou apoiado em suportes que parafusei nas laterais. A parte móvel é que mais preocupa pois fica com uma grande area sem apoio, nessa parte vou fazer ainda uma escada que servirá de pé de apoio pra quando alguem subir nela.