Publicidade:

Responder a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero.

#92860
AlexJoinville
Participante

Galera preciso de ajuda agora com a suspensão, entrei debaixo do trailer e vi que está muito baixo, procurei algum sobre o assunto e encontrei esse post https://macamp.com.br/forum/topico/suspensao-turiscar-eldorado/ que trata do mesmo problema.
O que acontece é que o amortecedor está a apenas 1 cm de chegar ao fim do seu curso, penso que em qualquer obstáculo, por menor que seja ele vai bater no fim, e vai acabar arrebentando os amortecedores.
No post acima o pessoal relatou que parece normal esse curso curto, mas não consigo imaginar essa suspensão trabalhando corretamente dessa forma.
A mola de torção tem as extremidades quadradas, o que impede fazer um ajuste na tensão dessa mola, cada ajuste terá que ser de 1/4 de volta, diferentemente do sistema da roda traseira do fusca por exemplo que tem a mola estriada com vários dentes permitindo um ajuste mais fino.
Como meu trailer chegou todo detonado não sei se isso está certo ou errado, preciso muito saber de quem tem trailer com 2 eixos se essa suspensão é assim mesmo, e se for, temo que os amortecedores não vão resistir por muito tempo.
Olhem as fotos…

DSC0134848576.jpg
Amortecedor instalado

DSC01351.jpg
Amortecedor solto e no fim do curso.

DSC01352.jpg

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: