Responder a: Acamps Cabo Frio e Guarapari – FEV08

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Acamps Cabo Frio e Guarapari – FEV08 Responder a: Acamps Cabo Frio e Guarapari – FEV08

Acabou o feriadão e viemos pro Rio (ficamos na minha irmã). Visitamos uma turma e partimos pra Juiz de Fora/MG com o mesmo propósito (agora na minha sogra). Esse intervalo durou pouco mais de uma semana…social feita com as famílias era hora de retomar a estrada.

Saímos rumo á Guarapari intercalando as BRs 116, 356 e 101. Situação curiosa ocorreu em Leopoldina/MG, onde parados pela PRF (sem critério algum) tivemos que descarregar o carro todinho pra vistoria, mesmo eu explicando que se tratava de equipamento de camping. Bom, aquilo não tirou meu humor…não constatado irregularidades fomos liberados e seguimos viagem até a praia de Santa Mônica, já em Guarapa, onde fica o gostoso Costamares!

Por ser próximo ao CCB de Setiba, divide opiniões (ambos pé na areia)…considero uma excelente estrutura campestre de pequeno/médio porte (funciona também como pousada). Tudo bem cuidado, pintado, florido, ainda assim detém cantina/restaurante, salão de jogos, churrasqueiras e área pra RVs…o dono, Sr Geraldo, além de boa praça e simpático, conhece dos requisitos por ser campista, o que explica.

A estada permitiu passeios locais (praias, parques, feirinha e aquário)…e também uns programas em Vila Velha e Vitória (Convento da Penha, Garoto, Palácio Anchieta, etc)…

Depois de contornar o costão de ponta a ponta um merecido jump na enseadinha do CCB…

Ficar de bob no camping, também, era um programão!

E assim fechamos o mês de fevereiro daquele calendário…

A vida seguiu e, pra nossa surpresa, tivemos o bastão apontado as nossas origens quatro meses depois (junho)…voltávamos de mala e cuia (em definitivo) pro Rio…

E pensar que nessa já se vão quase dez anos!