Responder a: Pajero Sport Autom. HPE diesel 2.5 2009 para puxar Trailer

HOME Fóruns Campismo & Aventura Carros e Utilitários Pajero Sport Autom. HPE diesel 2.5 2009 para puxar Trailer Responder a: Pajero Sport Autom. HPE diesel 2.5 2009 para puxar Trailer

#94833
Paulo Rogério
Paulo Rogério
Participante

Samuel,

A grande diferença você notará quando estiver rebocando o trailer. A segurança e confiabilidade que a Pajero vai lhe proporcionar é infinitamente maior.

Em relação a arrancada, os veículos diesel começaram a ter um motor mais forte de uns anos para cá. Antes eram lerdões e hoje não fazem feio.

Vou dar um exemplo: tenho um pequeno veleiro e que pesa com a carretinha por volta de 400kg. Rebocava ele com uma S10 2010 diesel e com uma Spin. Confesso que no asfalto e sem muitas subidas o desempenho era semelhante (retomadas lentas e freadas antecipadas), a diferença eu sentia na terra e trechos sinuosos, a S10 era mais firme.

Hoje temos uma S10 2015 e só uso a Spin para rebocar a carretinha em último caso. Agora sim posso dizer que a vantagem é enorme, pois a S10 arranca muito melhor do que a Spin em ambas a situações.

Para mim, independente de qualquer coisa, o melhor carro é aquele que te leva com segurança e confiabilidade para qualquer lugar.

Abraços campistas,

Paulo Rogério