Publicidade:

Responder a: Proibilção Botijão 2k "liquinho"

#94925
GustavoN
Bloqueado

Exatamente, Celio. O que mantém o GLP em estado líquido é a pressão, exatamente como a água. O que mantém a água que consumimos em estado líquido é a pressão da atmosfera. A 0.0001 ATM, a água fica em estado gasoso a zero graus celsius.

Mas e aí? O que significa uma determinada molécula estar em estado solido, líquido, ou gasoso? Será que a água que respiramos no ar está em mesma concentração que a água da garrafa? Será que mata a sede tomar água de garrafa vazia? Tem água alí e a pressão é a mesma. 🙂

Se quiser “tirar a teima”, faz o seguinte: gás é vendido por peso (2kg, 5kg, 13kg.. é o peso líquido). É só pesar..

Mas pensa bem. Esse processo é ilegal principalmente por ser perigoso. Os botijões recebem o gás em estado líquido só até ~85% de sua capacidade volumétrica, pra poder expandir com o calor sem explodir. Vai pesar pra fazer isso também? E gás em estado líquido vazando em alta pressão no quintal de casa também não é uma coisa super legal de administrar.

Eu acho uma grande furada, e acho muito complicado ficar dando esse tipo de sugestão em forum público. É ilegal, é perigoso, queima a casa, e mata quando explode. Se quer *mesmo* fazer, estude a fundo e procure descobrir porque é ilegal e como o sistema dos fornecedores funciona, e quais medidas de segurança existem para o setor.

Do contrário, compra um lacrado e bora pro camping.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: