Publicidade:

Responder a: Sou Campista De Alma

#95251
Roger Formiga
Participante

Olá Paula,
parabéns a vocês e em especial ao Marcos pela persistência. Sei que não é fácil manter um site por tanto tempo e vocês estão de parabéns por essa garra.

Apesar de eu acampar há mais de 40 anos, só descobri este site em 2015 quando planejamos uma viagem por MG. Em todos os anos anteriores, quase sempre íamos para os mesmos lugares, onde já conhecíamos os campings e muito antigamente quando não existia internet as dicas eram de boca a boca ou raros artigos de jornal.

Quando descobri este site, através das buscas na web, fiquei surpreso com a quantidade de informação, o catálogo bastante extenso e completo de campings. Utilizamos estas informações que foram muito úteis no nosso tour de 2015, relatado aqui no fórum no tópico Pelas serras e cidades históricas de Minas Gerais .

Acampo com a minha companheira Esmeralda já vai fazer 36 anos. Quando nos conhecemos, marcamos logo um camping, ela tinha todo equipamento completo para camping mas não tinha carro, eu tinha carro e o mínimo de camping, logo foi o casamento ideal.

Na nossa história o camping foi sempre importante. Há uns 26 anos atrás compramos um sitio em Juquitiba, na grande S.Paulo, mas não construimos casa, íamos sempre acampar lá todo final de semana. Então saíamos de Sampa na sexta a noite, acampávamos no sítio e no domingo a noite voltávamos para casa. Nessa época já com dois filhos. Bem, o que acontecia é que quando chegava domingo a noite, não dava vontade de voltar para casa, nem eu nem Esmeralda nem as crianças queriam voltar. E no sítio não tinha nenhuma comodidade, era banho frio de bica, luz de lampião.
Com o passar dos anos, resolvemos que seria ideal morar de vez no sítio. Acabamos por vir morar em S. Lourenço da Serra, num sítio no meio da floresta onde estamos já vai fazer 20 anos. Para nossos filhos, segundo eles mesmos, foi a melhor coisa que fizemos, sair de Sampa e morar aqui.

Atualmente estou construindo nosso micro-motorhome utilizando um Gurgel X-15TR e estou usando dicas valiosas que encontro aqui no fórum e também os artigos publicados pelo Marcos de avaliação de equipamentos.

Um grande abraço a vocês e obrigado por manterem este espaço.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: