Responder a: Construção Teardrop

HOME Fóruns Caravanismo Mini-Trailers (Teardrops) Construção Teardrop Responder a: Construção Teardrop

Thiago Fernandes
Thiago Fernandes
Participante

8° dia, com os parafusos na mão, comecei a colocar as dobradiças inox. Eu tinha comprado parafusos allen, pois gosto mais de trabalhar com eles, além de um acabamento mais refinado. Contudo, quando comprei, só tinham com acabamento oxidado, e esses enferrujam rápido. Voltei lá e procurei os mesmos parafusos um pouco maiores em comprimento, mas pelo menos zincados. O vendedor não tinha em estoque nada do que eu queria, mas me ofereceu um inox, no comprimento que eu queria, porém com fenda….Não sou muito adepto desse tipo, pois a fenda gasta rápido, é mais complicado de usar, e o acabamento não me agrada muito…Para não ficar de novo sem os parafusos, peguei esses em inox mesmo, e comecei a instalar.

Alguns parafusos acabaram ficando grandes, pois a cabeça com fenda é um pouco menor que a cabeça com allen…cortei as pontinhas para ficar bom.

Instalei também os fechos rolete nas tampas dos armários. Eles tem como função manter as tampas fechadas durante a vibração nas nossas amadas estradas. Encaixe ficou como eu queria.

Comecei também a instalar a fechadura na porta, estou usando uma de kombi, pois ela tem chave por fora e tranca por dentro, além de um custo bom. Precisei abrir ela e fazer uma pequena modificação (a qual não aparece na foto), para poder retirar aquelas perninhas que ficam para fora, mas sem perder a tranca interna.

Para porta ficar pronta, só falta o vidro, que vou mandar cortar ainda. Além da borracha claro, que vou providenciar logo logo.