Responder a: Construção Teardrop

HOME Fóruns Caravanismo Mini-Trailers (Teardrops) Construção Teardrop Responder a: Construção Teardrop

#96952
Thiago Fernandes
Thiago Fernandes
Participante

14° dia.

Após notar o problema com a cola, e também com a estrutura da tampa em si, bolei uns reforços para o conjunto, e agora estou fazendo manualmente algumas peças. Acho que a estrutura que projetei ficou frágil, acredito que eu deveria dobrar a espessura das costelas que dão formato a tampa traseira.

O que bolei por enquanto são reforços tipo ferradura:
reforço ferradura

Estes são os pontos mais frágeis (para ser bem sincero, até quebrou algumas partes dessas), mas foi falha minha, usei muita força com o martelo kkkkk

Também vou usar reforços simples:

reforço simples

Testei a cola de parabrisas que eu tinha guardada (e já estava secando na embalagem), pois é um selante PU também, mas muito mais rígido. No teste que fiz é muito mais forte que o PU cinza da Siloc que usei primeiro. Por enquanto aprovado o uso na madeira também.

visão geral tampa

Cortando essas peças manualmente com uma serra tico tico, notei como vale a pena o corte com jato de água. Minha serra é uma bem simples, e o corte é dificil de fazer reto, simplesmente não fica um acabamento bom…talvez pessoas mais acostumadas consigam um bom acabamento, mas mesmo assim precisa usar uma boa lixadeira depois para deixar certinho, e consome MUITO TEMPO. Só estou fazendo manualmente porque se não eu teria que comprar uma chapa de compensado só para essas pecinhas, levar em outra cidade para cortar, sairia caro e etc….aqui vou fazendo com calma, com os retalhos do corte a jato de água que fiz questão de trazer. Não fica perfeito, mas se cumprir a função, fico feliz.