Publicidade:

RE: 1979-1980 em Ubatuba

#65799
Paulo Rogério
Participante

Bem Pessoal, Me fizeram lembrar da infancia. Na minha opnião, um dos maior incomodos que a modernidade trouxe é em relação ao excesso de barulho em alguns campins, assunto que já foi largamente debatido aqui. Antigamente, o “”barulho” era promovido por um violão, pandeiro, timba, triangulo, sanfona e o que estivesse a mão para ajudar, além dos cantores ” profissionais”. Minhas primeiras lembranças de acampamento são da Lagoa Quente em Caldas Novas, onde na época não existia o hotel, a piscina era de cimento grosso. Para resfriar a bebida após o gelo acabar, tinha um riacho próximo onde colocávamos tudo num saco desses tipo de laranja e enterrávamos por algumas horas na areia dentro do rio, não ficava gelado mas resfriava e aliviava o calor. A carne era preparada antes e colocadas em latas de 18 litros conservadas em banha de porco, pensa numa carne gostosa. A outra lembrança que tenho são as acampadas a beira do Araguaia na temporada de julho. Tradição que passa de pai para filho e algumas famílias fazem a mais de 40 anos. E por falar em Araguaia, é o tipo de acampamento que voce gasta o quanto pode, tem para todos os bolsos/gostos e é fácil escrever umas 2 ou tres páginas a respeito. Para quem pretende ir de Motor-Home ou trailer, o SESC Aruanã tem uma área para receber os equipamentos na beira do Araguaia, num lugar muito bonito de de fácil acesso, tem também a opção de hospedagem no hotel. Desculpem se fugi um pouco do tópico. Abraços, Paulo Rogério

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: