RE: aterramento e outros

HOME Fóruns Caravanismo Trailers aterramento e outros RE: aterramento e outros

#49097

leandrovaranda
Participante
FABIO SANTOS wrote:
. Tive um problema de quebra do parafuso da barra de torção 2 vezes. então eliminei os parafusos e enchi de solda no local e mais 2 reforço com solda. O trailer estava vazio e rodando no asfalto Alguém já teve um caso semelhante. obrigado pela atenção fabio

Como a fábrica ainda está ativa, eu sugiro dar uma passada lá e pedir para eles avaliarem, talvez valha a pena fazer um orçamento para colocar a barra de torção nova, visto que, como esse trailer era comercial, não deve ter sido preparado par aguentar o peso dos móveis e equipamentos de um trailer turístico.

Quote:
SUSPENSÃO Sistema de barras de torção em aço forjado com estrias nas extremidades, presas através de buchas estriadas fixas a um braço (facão), independente em todas as rodas com amortecedores de dupla ação. SISTEMA ELÉTRICO Todo o circuito e instalações elétricas, tomadas, plugues e luminárias respeitam a NBR 5410, da ABNT, inclusive sobre o contato de aterramento (PE). A Unidade Móvel é aterrada através de uma haste, a qual é fornecida juntamente com a mesma. Todas as tomadas são de 10A do tipo 2P+T, distribuídas internamente para ligação dos equipamentos e atendem as NBR 6147 e NBR 14136 da ABNT. As cores das tomadas indicam sua voltagem, sendo: Vermelha 220V e rede externa e branca 110V; Luminárias distribuídas internamente para iluminação artificial total da Unidade Móvel com interruptores independentes. Sinalização externa de acordo com a legislação de trânsito em vigor. Toda a rede elétrica interna é distribuída através de conduítes de alta qualidade. Rolo de extensão com 20m de cabo PP 3 x 2,5mm com plug macho Steck 32A em uma ponta e conector 2P+T de 20A para ligação do Trailer à rede elétrica em outra ponta. Tomada fêmea Steck 2P+T fixada no Trailer para ligação da extensão. SEGURANÇA – Corrente de segurança para engate do Trailer no veículo com trava borboleta; – Haste de aterramento (a ser utilizada somente quando o ponto de rede externa não possuir aterramento). – Pneu de estepe com chave de roda; – Macaco hidráulico e triângulo de sinalização; – Extintor ABC de 4kg com suporte, fixado dentro da unidade móvel.