Publicidade:

RE: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO

#60512
leandrovaranda
Participante

Não sei como o Odair consegue, era o que eu queria dizer, mas não soube me expressar (ainda mais com essa parte técnica que sempre me instiga a querer saber mais) da resposta. Esses dias eu estava vendo esses sites que ele colocou e mais alguns sites e fóruns americanos. Muitos estão transformando o freio dos trailers (que lá são elétricos) para elétrico sobre hidráulico (que é praticamente igual ao sistema inercial, mas usa uma bomba elétrica para acionar o embolo, ao invés da inercia) justamente para colocar freio a disco e ABS. Há vários relatos de como melhorou tanto a frenagem como a dirigibilidade, ainda mais se tiver ESP. Então há soluções prontas no mercado, seria uma questão de mercado elas ficarem baratas no Brasil. Pelo que entendi de tudo que vi, basta ter um fio positivo com energia constante para o gerenciador do ABS ter energia, não tem nenhuma ligação de dados com o rebocador, é um sistema totalmente independente.

Odair Teixeira wrote:
Se for para o nosso mercado de campismo crescer, que seja sem nenhum sistema de segurança. Quem sabe lá na frente, o mercado mude de opinião. Abraços Eng. Odair Teixeira

Será que iria dar tanta diferença assim no preço final? Afinal um trailer pequeno já está na faixa dos 80 mil reais. Será que passaria de 82 mil se tivesse mais segurança? Acho que um veículo desse valor já deveria vir com todos os sistemas de segurança disponíveis no mercado. Se hoje estou vivo é graças ao ABS então, obrigatório ou não, quando eu for comprar meu trailer vou fazer questão de ter ABS.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: