Publicidade:

RE: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO

#60612
Anônimo
Inativo

Barbaridade gente… será que fiz cagada em reformar os freios do meu Vila? Fiz tudo novo, cilindros, das rodas e mestre novo, lonas de freio todas novas, reparos, retentores etc… dado um passe nos cubos, enfim… baixado tudo e feito tudo novo de novo!! Foi ontem e hj ficou pronto. Fiz tudo isso pois ocorreu que numa viagem de cerca de 150km, mas com grande diferença de altitude, cerca de 1200m de onde sai e 550m de onde cheguei, o Vila não aguentou, derreteu tudo que tinha direito, flexível de freio estourou, lonas trincadas, superaqueceu mesmo, ah, e também tinha muito resíduo dentro da tubulação que impedia a livre passagem do fluído, ida e vinda. Graças ao bom Deus que não pegou fogo. Mas bola pra frente, agora que já fiz tudo vou usar. Pena que pelo que leio por aí e também aqui dos amigos talvez não vai durar muito. Tomára que eu esteja errado e os freios aguentem muitos km de viagem. O que meu mecânico sugeriu foi de colocar um amortecedor de direção de F1000 ou semelhante, no lugar daquele que atua no cilindro mestre. Pois daí ele retardaria um pouco, de certa forma a atuação do freio do trailer, evitando que até em pequenos lançantes ou pequenos declives evite de o freio do trailer ficar sempre atuando e contribuindo para o aquecimento do conjunto. As vezes chegava até segurar a camionete junto. E amortecedor de direção pelo fato de atuar nos 2 sentidos, não só para um lado como é o original. Alguém já pensou, fez ou sabia desta possibilidade? Será uma boa ideia? Ou não? Pq? Abração turma!!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: