RE: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO
19 de junho de 2015 às 20:04
#60464
leandrovaranda
Participante
macamp wrote:
sim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..
Não querendo causar polêmica, mas não entendi o que o ABS do trailer interferiria nesse caso. Ou por que seria vantajoso não contar com mais esse sistema de segurança no trailer. O que você está vantagem é pelo não aumento do custo de fabricação? Já li sobre caminhão sem ABS engatado em reboque com ABS e o ABS do reboque funcionando. No site falava que mesmo sem o caminhão ter ABS já diminuía bastante o espaço de frenagem, mais do que se o caminhão tiver ABS e o reboque não. Mas não sei o lado técnico disso por isso, peço que alguém me ajude a esclarecer essas dúvidas.
SOBRE NÓS
Maior Portal de campismo do Brasil. Acervo completo com equipamentos, acessórios, dicas, avaliações, seção e guia de campings e cidades turísticas.
Pesquisar e fomentar o CAMPISMO DE ALMA é o nosso lema. Conhecer o Brasil acampando é o nosso maior desejo.
O MaCamp é um site feito por paixão por acampar e estendido a aplicativo para celular. Ser referência no campismo é nossa maior satisfação.
GUIA de Campings MaCamp: Nossa filosofia é de fornecer o máximo de informações de possíveis campings e pontos de apoio. Mesmo aqueles sem grandes dados sempre poderão contar com o auxílio de campistas para adicionarem mais dados. Também fazemos questão de listar os campings já fechados para que não haja dúvidas sobre o fato. Desde o ano 2000 trabalhamos em prol do campismo e já cadastramos mais de 6.500 campings e pontos de apoio a RV's pelo Brasil.
© 2000 - 2024 - MaCamp Campismo - Todos os direitos reservados