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RE: Carreta Trailer

#47999
Nilton J
Participante
Washington de Mendonça wrote:
Capt.A330 wrote:
Tom, parabéns, está ficando lindo o Transformer! Força, a cada dia falta menos para você integrar “o lado bom da força” :D:D:D Abraços!

Obrigado pela força. Estou trabalhando no projeto todo o tempo livre. Para as férias de final de ano deve ficar pronto! Abraços! Tom[hr]

Dr. Green wrote:
nossa está ficando lindão mesmo, parabéns, quando terminar vai ser show de bola!

Obrigado Dr. Green! Só uma retificação no seu texto: “… quando terminar vai ser show de carreta trailer!” (rsrsrsrsrs)[hr]

Nilton wrote:
Carlo Pecca wrote:
Washington Será que da para colocar alguma foto do que já foi montado, Sabe… vc fala, fala, mas a curiosidade, cara, mata! Olha vc falou em colocar isopor como isolante, bom… tem um material novo chamado Manta Aluminizada para isolamento termoacustico da empresa CIPLAK, ela tem em bobina de 10m, com 1m de largura e 5 mm de espessura. Ela de uma lado tem folha de alumínio colada em cima de espuma sintética (tipo bolha). Vc cola ela na chapa metálica utilizando cola de contato (chamada cola de sapateiro). Estou usando no meu jepp na parte interna do habitáculo e faz a diferença. É só mais uma ideia, OK?

Tom, repasso dica que recebi ontem de um colega daqui de Campinas que atua na área de engenharia mecânica, sobre material de isolação. É a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, veja o link e fotos; já pedi até amostra para o departamento de vendas de lá, caso venha a “vingar” a construção de um camper-baixo-custo para meu colega da nova S10. Eles vendem em placas de 1,20 m 2. http://www.diprofiber.com.br/diprofiber-produto-3-1-compositos diprofiber16102012_16.jpg Abraço e acompanhando o tópico!

Olá Nilton! Qual a espessura deste material? É fácil de cortar? É colado na superfície que será protegido? E o custo? Onde é aplicado normalmente? Desculpe-me pelo questionário. Um abraço. Tom

Tom, segue mais informações, acabei ontem a tarde de receber uma amostra via sedex 10 da Diprofiber, vou também estudar a viabilidade técnica e econômica deste material, caso “vingue” a fabricação de um camper nacional de baixo custo para meu colega da Nova S10. Espuma PET: Espumas PET têm alto alongamento e aderência superior, o que resulta em boa resistência a impactos e à fadiga. A espuma pode ser formada em temperatura ambiente, em formas simples, ou ser termoformada em peças 3-D mais complexas. Uma elevada resistência a temperatura permite ciclos curtos de transformação com sistema de resinas de cura rápida, incluindo peles reforçadas com fibras termoplásticas, tornando-as muito adequadas para estruturas leves em sanduíche, produzidas em massa e submetidas em serviço a cargas estáticas e dinâmicas. Boa resistência contra bases e ácidos fracos, bem como contra a maioria dos solventes atuais: álcool, acetona e percloroetileno. Resistência limitada (verificar em cada caso) contra ácidos minerais fortes. A espuma PET não emite quaisquer gases corrosivos, mesmo quando queimada, ao contrário da espumas de PVC, e não emite gases que contêm halogêneo, tais como ácido clorídrico. A espuma PET também tem uma excelente relação de célula fechada e sua absorção de água ou resina é comparável às espumas de PVC, PU e SAN. fornecido em placa de 1005 x 2440 mm densidade 80kg/m3 peso total da placa 3,92 kg espessura 1″ (2,54mm) a placa é rígida e não maleável e nem flexível, mas fácil de cortar e furar anti-chama, anti-fumaça na presença de fogo Ainda a saber sobre o processo de colagem desta placa à parede externa de uma chapa metálica ou de alumínio, (que cola e quanto usar?) e o acabamento a ser dado na face desta placa que fica exposta ao lado interno do trailer / camper (laminação de tecido em fibra + resina?) ….sou um completo ignorante nisto… Passo-lhe o contato: Gustavo – empresa Diprofiber – fone 41-3373-0057 – email enviado à ele solicitando preço está abaixo:


Original Message


From: Nilton – MTB Soluções em Automação Ltda. To: vendas@diprofiber.com.br Sent: Friday, October 11, 2013 11:19 AM Subject: Re: Orçamento de material para revestir um “camper” Gustavo, conforme nos falamos, segue o link mostrando o que pretendo fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve…s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes) Aguardo orçamento da placa recebida, bem como do tecido em fibra + resina para dar acabamento interno, além de qualquer indicação de quem atua nesta área de laminação ou até mesmo algumas dicas em como se fazer um processo industrial disto. Att., Nilton

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