Publicidade:

RE: Engate Para Rebocar Trailer / Engate De Rebocar Trailer / Bola de Engate de Aço Inox

#51458
Capt.A330
Participante

Buenas pessoal: Carlo, bondade tua …”Quanto ao pino bola inox, acho melhor aguardar o Cap330, nosso guru em condução de trailer grandes”…; na realidade, estou mais para aprendiz, do que para “mestre”! :s E por falar em você, Carlo, deixa a pesca para a semana seguinte do Encontro, e vai prestigiar o mesmo, afinal, Rio de Janeiro é bem mais perto de Campos do Jordão, do que Curitiba, e voce vai fazer falta se não ir! Jandir, posso falar que o engate cromado, que vinha de fábrica na L200 Triton, levou o Guanaquito para Campos do Jordão, Maçaranduba, Araçariguama e Ushuaia, dentre outros destinos, e nunca tive problemas, assim como com o engate da Bodecar, feito para a Frontier, que também resultou muito bom. Contudo, o uso de correntes de segurança, é indispensável, alem de obrigatório, lembrar sempre disso. Penso que Odair, nosso Engenheiro Mor, deve ter uma visão mais apurada do caso; inclusive, quando no Primeiro Acampamento MaCamp, ele me mostrou na sua Hilux, o trabalho feito pela Bodecar ao confeccionar o engate para o Imperial, e foi ele também que me recomendou e supervisionou o trabalho na meu engate para a Frontier, que tem nada mais nem nada menos que 12(!) parafusos de fixação! Animal! Como o engate foi feito em Tietê, Sao Paulo, Odair me pediu para medir à altura do engate, e assim o fiz, enviando as medidas para o engate ser feito reforçado e na altura certa. Os 6 parafusos de fixação, 3 debaixo e 3 do lado da longarina do chassis. DSC00154_1638x1228.jpg Vista de lado. DSC00151_1638x1228.jpg Nivelado, medindo a altura do engate. DSC00014_1536x864.jpg Idem anterior. DSC00010_1536x864.jpg A L200 Triton era mais alta de traseira, portanto tive que mandar fazer um engate, a parte removível, sob medida. DSC05784_1728x972.jpg Espero ter sido útil; um grande abraço! Dardo.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: