RE: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes

HOME Fóruns Caravanismo Campers Flip-Pac camper nacional para nossas picapes RE: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes

#48020
Nilton J
Nilton J
Participante

Como seria meu camper nacional de baixo custo – Parte 2 Em linha com a proposta acima, vejam este vídeo de um jovem australiano que projetou e montou um camper em cima de um Nissam Patrol. O nome dado é Slide On Camper, o qual é um flip-pac que abre até a metade. Pelo visto até aqui, chego a conclusão que é a melhor maneira em se projetar um camper, mantendo boa aerodinâmica quando fechado e o mínimo de parte têxtil quando aberto. Notem também que, a exemplo do camper do jovem asiático cujas fotos postei anteriormente, ambos usaram casco em alumínio e solaram com isopor. Estamos assim montando nosso quebra-cabeças! Vejam o comentário dele, construtor, no próprio YouTube, gastou de 2500 a 3000 $ AU: Mcchickenlittle 3 anos atrás , G’Day , I built this myself, cost was about $2500-3000 . It has full steel frame , cladded in caravan aluminium , insulated? with foam ,and lined with internal caravan ply wood , it took about 5 months to build . Its a shem i had to sell it , i do miss it , as i have nothing to go camping at the moment . I apolagise for the late replies i dont get on here much .


Alguns preferem o camper com teto rígido, com a sensação de que terão maior segurança…uma doce e pura ilusão! Segurança neste país é piada; se for levar este assunto a sério, é melhor nem sair de casa. E o camper com teto fixo chama mais a atenção dos “amigos do alheio”…já o flipac é meio que “stealth”! Ainda tem a questão em privilegiar a aerodinâmica, leveza, consumo e o “offroadability” do conjunto, fatores mais fáceis em se conseguir por meio de um camper sem ter teto fixo. E é a tendência internacional em fabricação de campers, e cada vez mais com espaços reduzidos. Veja a diferença: Camper com flippac e teto fechado: Camper com teto fixo: