Publicidade:

RE: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes

#47929
Nilton J
Participante
Dr. Green wrote:
nossa muito legal =D

Green, Vou te contar como começou esta minha nova idéia: Encontrei coisa de um mês atrás um colega na fila do cartório, o qual não via a alguns anos. Papo vem papo vai contei à ele do projeto de minha carretinha off-road e de meu troller e ele por sua vez, me contou que tinha acabado de comprar uma nova S10 Flex 4×2 CD e que iria me acompanhar nas viagens do tipo “acampamento”. Disse ainda que já tinha pesquisado o mercado nacional e achou a coisa “extrapolada” demais no quesito preço de camper nacional, além de serem pesados, trambolhões e anti-aerodinâmicos… E me pediu ajuda em dar-lhe uma alternativa e após alguma pesquisa, cheguei a conclusão que um flip-pac é ideal para o nosso mercado (nos USA vendem por cerca de 3 a 5 mil GWs). Note que não é o pop-up da FWC e nem da All-Terrain que alguns estão importando isoladamente e a coisa chega aqui por mais de 60 mil reais…considerando frete internacional e os costumeiros pesados impostos. Este que estou indicando tem a função pop-up mas do tipo “flip-pac”, pois veja no vídeo que ele faz “plip” para abrir e “pac” para fechar. Repito, é o sistema mais leve, mais em conta e o mais apropriado para on/off road. A idéia não é importar mas sim NACIONALIZAR e FABRICAR aqui no Brasil algo similar e com toda a tecnologia eletrônica embarcada e os mobiliários e acessórios necessários para o campista/expedicionário/aventureiro. O projeto e fabricação da Global One me deu muita bagagem em relação à custos industriais de equipamentos mecânicos; já no campo eletrônico é minha formação e dia a dia. Diferente do conceito da Global One, que por capricho meu coloquei nela peças de todo o planeta, neste flip-pac camper tudo seria nacional, visando oferecer um produto completo e acabado com um custo benefício imbatível aos jovens campistas-picapeiros, cuja imagem e perfil sequer combinam com os campers trambolhões… Dá para fazer algo em excelência de produto e em margem de preço de venda, com fabricação seriada em escala considerável. Veja que um camper, diferente da carreta off-road, não tem cambão, não tem engate, não tem suspensão, não tem rodas e nem pneus, não tem superestrutura pesada e reforçada, mas sim leve, sequer tem emplacamento… Poderá aqui estar nascendo algo muito útil aos picapeiros-campistas. Meu colega da Nova S10 está super empolgado e já ofereceu a picape dele para receber um primeiro protótipo. O “shell” ou “casco” deste flip-pac camper nacional poderia ser o convencional em fibra de vidro, igual fazem lá fora, e que aqui no Brasil tem fabricantes às dúzias, na forma de capotas de fibra que vão nas caçambas, ou porque não algo em chapa e alumínio. Vamos nos falando e fazendo aqui em tempo real no mundo virtual um brain-storm de alto nível. Mandem seus pitacos !!! Saúde!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: