RE: Global One Expedition Off-Road Trailer

HOME Fóruns Caravanismo Carreta-Barraca Global One Expedition Off-Road Trailer RE: Global One Expedition Off-Road Trailer

#48033
Nilton J
Nilton J
Participante
Francisco wrote:
Nilton, boa tarde: Ao ver a sua antena de PX, me lembrei dos velhos tempos em que tinha um radio Lafaiete de 23 canais e uma antena maria mole que usei na década de 70/80. Em 81 casei e resolvi vender meu equipamento. Mais tarde comprei de um colega também MAKANUTO (era assim que se chamava os PX), um COBRA 148GTL com canais baixos e altos (o sonho de todo PX), fui ao Dentel e tirei meu indicativo PX1J4187 ou final 9385 (sinceramente não lembro mais) e uma antena semelhante a essa sua, só que esta parte da bobina era mais grossa e os frisos nela eram verticais, e não horizontais como a sua. Como ela ficava em cima do fusca 72 que eu tinha na época, ao passar de 80Km ela voava e ficava presa pelo cabo, aí eu a colei no teto. Tenho boas lembranças deste tempo. Certa vez a correia do fusca arrebentou já tarde da noite, e quando eu pedi ajuda pelo rádio, apareceram 3 (três) carros , todos com uma correia para me ajudar, (bons tempos aqueles). Mais tarde o PX começou a ficar muito vulgar com muitas palavras de baixo calão e muitos xingamentos, e ai cancelei meu indicativo e troquei meu equipamento pelo som do carro de um amigo (detalhe: quando fui dar baixa no meu indicativo, não era mais o DENTEL e sim FISTEL). Uma coincidência meu avô também tinha um radio Transglobe Philco em que ele todo dia depois do almoço escutava a patrulha da cidade. Abraços.

Francisco, realmente concordo em tudo, tempos dourados aqueles! E depois veio a esculhambação de um povo acostumado em não ter educação…em menor escala, isto ainda acontece nas faixas de radioamador… Mas ainda é bem útil o emprego do PX nas estradas, por isso mantenho o equipamento no veículo além dos outros de radioamador. Os caminhoneiros são prestativos e bem camaradas com quem pede alguma ajuda ou informação via o uso do PX nas estradas. Eu recomendo usar no carro. Nos próximos posts vou mostrar os meus equipamentos na viatura, na carreta GO, bem como em minha estação fixa em casa e as antenas no telhado. Adoro este assunto! Abraço!