Publicidade:

RE: Hoje um Ônibus Velho, Amanhã um Motor Home Novo.

#49438

Olá Leandro, o Oriom tem um Blog, onde ele publicou o parecer do Detran-RS: http://oriompinto.com.br/detran-rs-confirma-cnh-b-para-dirigir-a-cami/ “Segue abaixo resposta encaminhada pela Divisão de Habilitação: Informamos que para conduzir o seu veículo motor-casa, é necessário somente a categoria “B”, conforme dispõe a Lei 12452/11, em seu Art 2º que altera o texto do Art 143 do CTB: (grifo meu) § 2o São os condutores da categoria B autorizados a conduzir veículo automotor da espécie motor-casa, definida nos termos do Anexo I deste Código, cujo peso não exceda a 6.000 kg (seis mil quilogramas), ou cuja lotação não exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista” Abraços. No caso do meu Motor Home, também não consta no documento o peso dele, mas antes da alteração da lei eu e minha esposa mudamos de “B” para “D”.[hr]

LUIZ TRIBST wrote:
Fala aí irmão PP5yy, tudo bem?! Uma coisa posso te dizer, vá em frente que um hora tudo toma corpo e aí é só correr para o abraço….

Obrigado Luiz Tribst, a loucura é grande, quer dizer o trabalho vai ser grande, mas ainda acho que vale a pena o sonho. Ainda não sei o que vai dar mais prazer se é a construção dele ou viajar com ele depois de pronto. Desculpe-me pela demora na resposta, infelizmente o padrão do forum quando se posta uma resposta é “Não subscrever este tópico”. Um Abraço.[hr]

gasparzinho16 wrote:
pp5yy você fez, o que eu tenho intenção de fazer, comprar um ônibus de banda (mas você avacalhou né? foi logo comprar o dos BERTUSSI). Pois geralmente eles já estão documentado como motor home, o que facilita e muito quem tem a intenção de montar o seu próprio MH. Parabéns e bom trabalho no seu pangaré sonhador.

Olá Gasparzinho, obrigado. O mais fácil realmente é comprar um ônibus de banda já documentado como Motor Casa. Apesar do Dino ter pertencido ao grupo “Os Bertussi”, ele passou por três ou quatro proprietários depois dos Bertussi. Infelizmente o cuidado com a manutenção foi zero, só por Diesel no tanque não resolve. Acabei de refazer todo o motor, por apenas falta de manutenção. Trabalho é o que não vai faltar. Um abraço.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: