Publicidade:

RE: Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia!

#57166
Capt.A330
Participante

Dia 07/11/2014: Acordamos cedo no posto de Picún Leufú, e após um rápido café, de novo na estrada! Como sempre, a passagem pela cidade de Neuquén foi um pouco demorada, e fomos almoçar perto de Coronel Belisle, um vilarejo no médio do caminho, que tinha uma ruazinha paralela à nossa estrada, e era bem arborizada, o que nos permitiu almoçar na sombrinha. A viagem transcorria sossegada, e embora a paisagem, na maior parte do caminho é bastante desértica, nós viajávamos tranquilos, curtindo as cidadezinhas que passavam ao longo do para-brisas, com esporádicas paradas para ir no banheiro e conferir temperatura de pneus e rolamentos. Já perto de Algarrobo, uma pequena e simpática cidadezinha a mais o menos 90 kms. de Bahia Blanca, nosso destino, acontece duma camioneta HiLux se emparelhar com a nossa, buzinando, e os ocupantes, um casal, gritar para nós “está pegando fogo”! Na hora, olhei nos espelhos se não vinha ninguém (vai que fosse uma armadilha para roubar à gente!), e saio para o acostamento. A HiLux, parou na nossa frente, e vem o casal correndo e com um extintor na mão da mulher….claro que pulei da Frontier e corri para ver o Guanaquito, que a Deus graças, estava inteiro, só tinha decapado um pneu! Conversando com o casal, aconteceu de eles ver o comboio na estrada, e como eles também tem Trailer em Bahia Blanca, ficaram detrás da gente, admirando o Diamante; nesse justo momento, soltou a banda de rodagem do meu pneu #4, o traseiro direito, e eles viram a poeira da expansão do ar, e a fumaça da borracha queimada no atrito com o asfalto, e pensaram que estava pegando fogo no Trailer. Bem, podem acreditar que foi muita sorte ou coincidência esse casal tão gentil estar justo na hora que aconteceu o problema, e nos avisar…eu prefiro achar que o Papai do Céu cuida da gente! Agradecemos muito ao casal tão prestativo, e ele ainda queria me ajudar a trocar o pneu, o que não era necessário, pois Alcenio e eu daríamos conta tranquilamente, e eles recomendaram ir uns 300 mts. em frente, onde tinha a entrada, do lado esquerdo da estrada, de uma casa de fazenda, o que fizemos em 3 rodas, pois assim teríamos um espaço muito maior para poder trocar o pneu com segurança; assim foi feito, e eles, após se certificarem que não necessitávamos nada mais, seguram seu caminho,com nossos agradecimentos, de coração…já tinha falado antes em outra das minhas viagens, e pude comprovar, mais uma vez, que o pessoal na Patagonia, está sempre pronto para ajudar a quem for necessário, e se for Rodantero como a gente, nem se fala! Trocamos o pneu, com Alcenio me ajudando e Neiva fotografando, e pudemos constatar que de fato, toda a banda de rodagem tinha soltado…é, os pneus duraram só 35.000 km., o que embora bastante rodado, ainda tinham metade da vida útil por diante; inclusive, o #3, traseiro esquerdo, estava mais quente que os restantes, e o pneu que tinha trocado na ida, entre Santo Tomé e Gualeguychú, que era um usado da nossa Kombi, estava perfeito! Pude comprovar também que o Diamante é muito estável, pois não deu para perceber que tínhamos ficado só com 3 rodas…provavelmente, em algum momento iriamos ver nos retrovisores a fumacinha do pneu queimando no asfalto (por isso é tão importante estar sempre olhando nos espelhos como está o comboio), mas, de fato, a estabilidade do Diamante é excelente; ponto para a Turiscar! O pneu que colocamos, nosso 2do. e último estepe, era um “0 Km” da nossa Kombi, o estepe da mesma, que nunca tinha rodado, e que quando trocamos os pneus da Kombi, colocamos 4 novos, e os 2 da frente, os melhores, ficaram como estepe da mesma, e um para o Guanaquito, mais o estepe que nunca tinha rodado. Então ficamos com pneus dum lado da Kombi (lado direito), e no lado esquerdo, os pneus que tinha comprado para o Guanaquito quando comprei o mesmo. Bem, devagarinho, chegamos no Aeroclube, no inicio da noite; um banho demorado, uma excelente janta, e a dormir, que amanhã temos que pesquisar preços e tipos de pneus… Percurso do dia: https://goo.gl/maps/JBMxQ Fotos: Todas as fotos, excepto as duas primeiras que eu tirei, foram obtidas por Neiva. DSC04233_1638x1228.jpg DSC04234_1638x1228.jpg DSC04236_1638x1228.jpg DSC04235_1638x1228.jpg DSC04237_1638x1228.jpg DSC04242_1638x1228.jpg DSC04244_1638x1228.jpg DSC04246_1638x1228.jpg DSC04254_1638x1228.jpg Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: