Publicidade:

RE: Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia!

#57283
Capt.A330
Participante

Dia 10/11/2014: Hoje é dia de ir buscar a nossa roupa na lavanderia, fechar a compra dos pneus novos do Guanaquito e carregar eles na Frontier para colocar amanhã no Trailer, comprar vinho, ir no supermercado para as compras do retorno, e assim passou o dia que nem vimos. De noite, fomos jantar na casa do meu irmão, que preparou umas empanadas e um churrasco que chegou quase a ser indecente, de tão macio e gostoso…saudades! Como o dia foi gasto dentro da cidade, e realizando diversos afazeres, não tiramos fotos, mas amanhã, já em viagem de novo, tiramos diversas. Bem, a dormir, que amanhã temos que colocar os novos pneus no Guanaquito, e assim, empreendemos a viagem de retorno. Continua…[hr] Dia 11/11/2014: De manhã, o tempo amanheceu nublado, e logo após o café, fomos para a “gomería” (borracharia), onde a loja na qual compramos os pneus tem convenio, já que no preço de compra estava incluída a colocação dos mesmos. Foi lá que constataram que aquele pneu que estava mais quente do que os outros na ocasião quando estourou nosso pneu, este pneu, o #3, traseiro esquerdo, estava já pronto para se desmanchar também…bem, como já comentei, foram colocados os 4 pneus novos Pirelli Chronos 185R14; os dois da Kombi, um usado com media-vida, e outro só com 90 km. rodados, foram deixados nas rodas, e seguiram como estepes, junto com o pneu “chinesinho” que tinha “sobrevivido” inteiro, como um 3ro. sobressaliente. Saímos de Bahía Blanca perto das 11 da manhã, e logo estávamos na estrada, com o Guanaquito cortando a Ruta, faceiro que só com seus “sapatinhos” novos; pouco depois, perto da uma da tarde, paramos para almoçar, e vimos que a tormenta não estava longe de nós. Perto das 3 da tarde, a tormenta finalmente nos alcançou, com muita chuva e ventos fortes; foi um verdadeiro test para os novos pneus, e posso afirmar que foram plenamente aprovados, com o Guanaquito se mantendo bem estável. Claro que se o vento tivesse se tornado muito forte, iriamos a parar e aproar o mesmo até passar, como fizemos aquela noite em Cerro Sombrero ( http://guiacamping.com.br/forum/thread-4515-page-4.html , resposta #37); a chuva, embora forte, passou rápido, e logo o tempo começou a melhorar. Bem, tínhamos que resolver onde pernoitaríamos, que já estava entardecendo, e estávamos longe de Chivilcoy, lugar onde costumamos ficar, mas devido a ter saído tarde de Bahía Blanca, chegaríamos lá só de noite, coisa que eu não gosto de fazer, como já comentei em “post” anteriores. Decidimos tentar sorte no Aeroclub de Pehuajó, e para lá aproamos (se não desse certo, iriamos para um posto de lado da Ruta 5); como era final de tarde, não tinha ninguém no Aeroclube para que pudêssemos pedir autorização, e então, nos dirigimos à sala de Plano de Voo, que tinha uma jovem senhora, Meteorologista, pois em Pehuajó existe um radar meteorológico, para previsões climáticas e alertas de tormentas. Bem, a Sra. Meteorologista, após comprovar minha identidade e carteira de Piloto, falou que não tinha poder para me autorizar, mas que ela podia ligar para o Presidente do Aeroclube e pedir permissão; assim foi feito, e o Presidente autorizou, via celular, a nossa permanência e nos desejou uma feliz estada! Agradecemos muito a gentileza, demos para ela uma caixa de bombões que sempre levo para estes casos, e nos dirigimos para o setor de piqueniques e campinho de futebol do Aeroclub, e logo estávamos instalados, com água, luz e segurança…ponto para “Los Hermanos”, foram muito legais conosco; certo, é corporativismo, os Aeronautas do mundo inteiro nos ajudamos, mas não deixa de ser um belo gesto, que nós tentamos devolver, jamais sujando, fazendo fogo ou depredando os lugares onde ficamos…é o minimo que podemos fazer. Neiva preparou comida quente, já que o almoço foi apressado por causa da tormenta que se aproximava, e não tivemos outro remédio que comer parte do churrasco e as empanadas de ontem, guardadas na geladeira, que minha cunhada tinha nos dado para a viagem, regadas por um Malbec muito bom…eita vida dura de Campista…eu amo meu Guanaquito! Etapa do dia: https://goo.gl/maps/BdDnq Fotos: A tormenta. DSC04284_1638x1228.jpg Chuva chegando. DSC04295_1638x1228.jpg Foto tirada por Alcenio da tormenta. PORTO_ENG_WHITE_E_TEMPESTADE_018_1638x1228.jpg “Guanaquito, se a passarada está fugindo da tormenta, vamos também nós dar no pé urgente!…” DSC04288_1638x1228.jpg Instalando o Acampamento para pernoitar. DSC04310_1638x1228.jpg Bela pôr do sol, vista desde nosso Acampamento. DSC04301_1638x1228.jpg Neiva espiando o pôr do sol. DSC04315_1638x1228.jpg Sol indo embora… DSC04313_1638x1228.jpg Guanaquito no entardecer. DSC04311_1638x1228.jpg Jantar com parte do churrasco e empanadas de ontem, regadas com vinho tinto Malbec…Hmmmmmm! Estão servidos? DSC04319_1638x1228.jpg Continua…

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: