RE: Procuro um Trailer…Qual o Melhor?

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Procuro um Trailer…Qual o Melhor? RE: Procuro um Trailer…Qual o Melhor?

#56790
Polini
Polini
Participante

Márcio Vou colocar um pouco de lenha nessa fogueira (tópico). Entre KG e Turiscar, é questão de escolha: Já tive Turiscar (aliás, equipamento fantástico) e atualmente tenho um KG (também muito bom), escolhido principalmente pelo estado de conservação, e isso resume tudo: vai depender de quem foi o proprietário anterior. Com relação ao tamanho: – Você gosta de viajar ou ficará longos períodos com o trailer parado em algum camping (chamados “roda quadrada” – equipamentos que, às vezes só fizeram uma viagem, da fábrica para o camping). – Se for para ficar parado, quanto maior melhor, mas se gosta de estar constantemente viajando, é recomendável um trailer de pequeno a médio, pois nossas estradas e ruas raramente facilitam o tráfego de veículos tracionados (exceto o Dardo que chega a rodar em 130 km de retas na Argentina). Equipamentos: – aquecimento a gás é imprescindível (imagine tomar um banho no RS, em pleno inverno, num lugar ou numa parada sem energia elétrica disponível); – sanitários caseiros adaptados são um horror esteticamente e na sua utilização (estamos falando de trailer, não motor-home); – banheiro com box: Apesar de ser algo muito pessoal, eu recomendo. É uma raridade em trailers, pois toma um espaço considerável, mas é muito prático. Tomar banho sem precisar molhar todo o banheiro é uma dádiva. Aliás, foi um dos itens que mais contou na escolha de nosso atual equipamento (o raro KC-450b com porta dianteira – no dizer de nosso anfitrião, “mosca branca de olho azul”). Veículo tracionador: com cuidado, e as devidas adaptações nos engates (pois os fornecidos no mercado são, no mínimo, inadequados), você conseguirá tracionar um trailer pequeno (e até alguns médios) com segurança. Não esqueça que, ao engatar algo em seu carro (pode ser até uma carretinha para 350 Kg, o limite máximo de velocidade é 80 km/h). Quantidade de eixos: Obviamente que o trailer com dois eixos é mais estável, porém paga mais pedágio (e normalmente são os maiores). Contudo, um trailer com um eixo muito bem equalizado (há artigo aqui no Macamp sobre isso), com o peso distribuído de forma correta, freios regulados e condução prudente não vai lhe causar transtornos. Digo isso com mais de 10.000 km tracionando trailers de um eixo. Espero ter lhe ajudado.