Publicidade:

RE: Projeto Viver Livre

#66043
wellmota wrote:
Bom dia, me chamo Wellington. Eu e minha esposa estamos com um projeto para rodar pelo Brasil e por outros países da America do Sul. Tenho pesquisado muito na internet sobre qual veículo seria mais adequado a este projeto: MotorHolme – Kombi Safari, Vans , Mercedinho … ? Camper Duaron? Trailer? Quem quiser da sua opinião e experiência eu agradeço. Abraços.

wellmota, bem vindo ao fórum e como já bem esclarecido pelos amigos, tudo vai depender do orçamento, gosto, estilo…um exemplo não citado e que também pode lhe ser muito últil são as tradicionais barracas de teto, um bom 4×4 cabinado (pajero sport ou full, sw4, land defender, etc) associado a um projeto de marcenaria (pra ter uma cozinha prática) fará você adotar percursos alternativos e desbravar regiões de difícil alcance em veículos normais…enfim, as possibilidades são mil…a primeira opinião deve vir de casa rs…veja com a esposa o que ela tem mais afeição..to brincando, é claro, mas fundamental ela se sentir parte e confortável com o projeto…sucesso, abraços!

euemeuviolao wrote:
Eu tenho uma Kombi Safari. Não tenho absolutamente nada para reclamar, acabo de chegar de San Pedro de Atacama, saindo de Bauru-SP, viagem de 20 dias, 5500 km percorridos. Mecânica fácil, peças baratas, infinitos manuais e vídeos de “faça você mesmo” na internet para ajudar a fazer manutenção da kombi. A casa é boa o suficiente, exceto pela geladeira, que não funciona direito (problema não tão grande assim, com soluções já bem discutidas nos grupos de motorhome no facebook. E tem a vantagem do preço, que é convidativo.

bem vindo safarista…boa surpresa seu relato, aliás sou fiel defensor das kombosas, curto muito apesar dela enfrentar certa resistência (sempre rola uns preconceituosos, fazer o que?)…motor vw de fácil manuntenção e espaço suficiente pra surprir qualquer necessidade…parabéns pela viagem…se não for pedir muito abra um tópico com fotos dessa trip…abraços!

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: