RE: Puxando um Trailer, seu carro está apto ?

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leandrovaranda
Participante

Isso de passar sozinho para neutro mesmo em D tem fundamento, no manual fala para só usar o N em pequenas manobras e nunca no transito ou parado no sinal. Inclusive ele passa para o N mesmo em alta velocidade, por exemplo numa descida eu estava acompanhando o consumo em tempo real, estava em 13km/L e de repente senti o carro mais solto e o consumo aumentou na hora para 99Km/L. Sobre rebocar, no manual só fala que, se o veículo for ser rebocado, as rodas de tração não devem tocar o chão para não danificar o cambio, mas nada fala sobre tracionar outro veículo. Creio que seguindo as dicas postadas, mesmo quando sem reboque, o cambio vai durar mais. Um costume que tenho é deixar um pouco o motor ligado em P ou N para deixar o óleo circular antes de engatar uma marcha de força, quando o motor está frio ou quando o carro ficou muito tempo desligado, pois a tendencia do óleo é acumular na parte inferior do câmbio nessas situações. Não sei se procede mas o meu carro está com 100.000Km e nunca deu problema no cambio. Na revisão de 80.000Km acho que trocaram o óleo, mas só.