RE: Rebocando Trailer com Carro Automático

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então Leandro….. Na época também existia uma estratégia grande dos fabricantes….. na origem dessas especificações ainda haviam carros de tração traseira (haja vista o chevette 1.6) e carros com uma estrutura muito mais parruda que os de hoje em dia…… É isso que pega mais nos dias de hoje…. carros de tracao dianteira e com uma estrutura pífia…. por exemplo na Pálio, tive que mandar fazer um engate especial que abraça a longarina de lado… porque na furação original do carro ela se rasgou na primeira viagem… fora os amortecedores que não aguentaram 10mil km…. Certamente para o Brilhante a Pálio sofreria demais. Pela minha experiência e perfil, coloco como limite para a pálio o 330 ou Turiscar-Caravana. Um amigo meu acaba de comprar um 380 e ta puxando com o C4…. mas nao em definitivo…… vou perguntar pra ele qual foi o resultado…. Não entendo nada de motor… mas também acho muito estranho essa potência em CV que os carros têm ultimamente… lembro que os primeiros carros 1.0 tinham 50cv… hj eles têm 80…… acho que deve ter muita maracutaia de relacoes de coeficientes aí……… pq duvido que na real tem tanta diferença assim…. com a palavra quem entende….. Mas… como frisou o Dardo…… carro pequeno, “fraco” e etc nao é impedimento para se ter trailer… afinal tudo na nossa vida é “fases”… e “uma coisa puxa a outra”. Hoje puxo um 330 com um 2.8 Diesel…. se fosse pra pensar nisso quando adquiri o trailer… nao teria nenhum dos dois até hj…… Fica aqui a filosofia mais uma vez….. para mais algum aspirante que cair aqui de paraquedas…..rs Abraços

Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp