RE: Rebocando Trailer com Carro Automático

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Oba…. já comecei a obter mais aprendizado. Adoro isso.. Sabe Odair….. é meu primeiro carro automatico na vida e por isso eu tinha dúvida se eu poderia “cambiar” a vontade como vinha fazendo. Não achava nada sobre isto na internet. Acha “obrigatório” a posição “L” na saída? Se bem que ter trailer é bem maior e mais pesado….. mas de qq forma só faço isso com o 330 quando é uma ladeira… se esta for íngreme entao, só no “L” mesmo… pq o cambio fica realmente louco. Já tentei usar o controle de tração nesta situação e tudo o que aconteceu foi a pajero parecer um carro 1.0 tentando subir uma ladeira em 3ª. Quanto à reduzida, também uso ela sempre que há pela frente ou uma ladeira íngreme com transito “anda pára” ou ladeiras de terra e lama. Uso a mesma também para as descidas íngremes… acho a melhor coisa do mundo. A única coisa que faço em relação à reduzida é de não ultrapassar os 50km/h que a mit recomenda…. mas na verdade nestas situações eu nao passo dos 20. No meu caso, a reduzida é sempre com o bloqueio do diferencial dianteiro bloqueado, o que complica usá-la no asfalto seco. sobre os comentários do nosso amigo capt., quando falei de “trillhas” me referi ao pessoal jipeiro e tal…… e achei ótima a observacao sobre os carros americanos…… realmente deve ser dificil encontrar um cambio mecanico la, ne? o que faz cair por terra os comentários de que rebocar com carro automático “força e zoa o câmbio”. Me diga…. a Triton também tem 3 posicoes na alavanca da tracao? 4×2, 4×4 semi-bloqueada e reduzida?

Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp