RE: reforma geral do meu brilhante turiscar

HOME Fóruns Caravanismo Trailers reforma geral do meu brilhante turiscar RE: reforma geral do meu brilhante turiscar

#51230
leolerback
leolerback
Participante
Ronald Ataulo wrote:
Júnior, estou vendo que você logo logo comprará seu trailer. O nosso amigo Leo Lerback do Rio de Janeiro dirigiu seu Turiscar por um bom tempo com um Celta 1.0. Vou pedir para ele postar a experiência aqui…. o amigo Davi também puxou com um corsa sedan 1.6….

Bom dia, Ronald e amigos, Vou trasncrever meu post que havia feito em outro tópico: “Tenho um trailer turiscar Jóia de três metros e no principio reboquei com um Celta 1.0. Meu trailer pesava na época 930 Kg (ainda não tinha caixa d´água, TV e ar condicionado). Puxar, o carro puxava numa boa, mas tenha em mente de que quanto mais leve for o carro, mais demorado será para frear. Em uma manobra de frenagem brusca o trailer costuma “empurrar” o carro. Se a sua intenção não é rebocar com picapes, recomendo ao amigo usar uma palio weekend por ser mais pesada e com a carroceria mais comprida. Se você for rebocar no Clio mesmo a princípio, tenha muito respeito com o conjunto, principalmente no quesito velocidade. Independente do veiculo rebocador, e independente do que alguns possam falar, minha velocidade de segurança fica entre 70 e 80 Km/h. Se mesmo rebocar com carro de passeio, o trailer ideal seria um KC-270 ou um Joia como o meu (e evitar ao máximo peso excessivo com acessórios e tralha). Espero ter ajudado de alguma forma com minha pouca experiência.” Qualquer coisa que eu possa ajudar, estou às ordens.

Trailer Karmann Ghia KC450 / Barraca Quechua Arpenaz 2