RE: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial

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Odair Teixeira
Odair Teixeira
Participante

Ricardo O melhor é vc desmontar, tirar o cilindro do atuador, remover a bucha e fazer a medida manualmente, já que o cilindro pode apresentar desgaste e necessitar usinagem. Muitos destes cilindros por ficarem sem lubrificação e expostos ao intemperismo por muito tempo, acabam sendo corroídos. Daí, vc terá que fazer um enchimento, usinar ou no pior dos casos, fazer um cilindro novo. Geralmente a corrosão é pouca, necessitando de uma retífica leve. No meu caso, eu mandei para uma empresa dar um banho químico de cromo duro. Não acaba nunca mais. Só aí com o cilindro retificado e se vc quiser banhar em cromo duro, vc pode mandar fazer a bucha de tecnyl (nylon). A medida externa não muda. Se puderes, desmonte o sistema e leve num torneiro de confiança sua para que o trabalho possa ser feito de uma vez, sem erros. Sds Odair