RE: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc

HOME Fóruns Caravanismo Trailers Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc RE: Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc

#60680
Davi
Davi
Participante
Jandir de Teresópolis wrote:
Davi parabéns! Adoro saber que um trailer que estava “adormecido”, desviado de seu destino, volta a viver plenamente, faceiro, a cumprir a missão para qual foi concebido: viajar mundo afora proporcionando muito prazer a seus felizes proprietários com vocação caravanista… Davi, me desculpe, mas retiro o “parabéns” dado a vc no início da postagem, para passar o “parabéns” ao Brilhante. TURISCAR BRILHANTE SUPER LUXO 478 1981 PARABÉNS PELA SORTE DE TER O DAVI PERPÉTUO COMO SEU NOVO DONO!!! DAVI QUE CERTAMENTE VAI TE LEVAR A MUUUUUUITOS LUGARES MARAVILHOSOS E POR TI AINDA DESCONHECIDOS, PASSANDO POR LINDAS PAISAGENS DESLUMBRANTES, E TE FAZENDO MUITO FELIZ… Abçs Davi…

Jandir, muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Tenho certeza de que se nossos estimados equipamentos tivessem sentimentos, com certeza meu Brilhante estaria empolgado! rsss. Grande abraço!

Rodrigo Ribeiro wrote:
Parabéns Davi e Bruna pela conquista!! Não sei pessoalmente, mas não parece tão ruim, porém como vcs gostam de tudo nos mínimos detalhes, ficará show de bola.


Abraços

Muito obrigado, Rodrigo! Agradecemos muito! É, de perto com certeza você vê mais detalhes… E são muitos detalhes! rs. Mas também tem o lado de querer tudo o mais perfeito possível. Se Deus nos permitir, ficará sim, show de bola! Abraços!!!

leolerback wrote:
Grande Davi, fico muito feliz pela sua aquisição. Tenho certeza que esse vai ser “O Trailer”.

Grande Leo! Muito obrigado! Estamos felizes também. Não é exatamente o que queríamos, melhor seria um trailer já pronto, pra só se fazer melhorias. Mas a cada ano que passa esses estão cada vez mais raros. E também tenho uma realização pessoal em restaurar um trailer, trazê-lo de volta a vida. Sempre pensei em fazer isso com algum outro trailer, e colocá-lo de volta às estradas, só não imaginava que seria o meu próprio, muito menos que eu venderia o meu Caravana, rsrs. Espero não decepcioná-lo, e que esse realmente seja “o trailer” daqui há um tempo.

rafael mafra wrote:
Realmente parece bem bonito pelas fotos… Parabéns pela compra… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Rafael, ele não está tãããão bonito assim, mas vai ficar! ;)

Ronald Ataulo wrote:
Davi, mais uma vez o parabenizo pela aquisição e fico também feliz pela sua felicidade em ter seu pai como um amigo caravanista.

Muito obrigado, Ronald! Com certeza! Só mesmo esse motivo é que me levou a vender meu trailer e encarar uma empreitada dessas. Não vejo a hora de fazer um mini comboio, uma dupla na estrada com o meu pai. E Será ainda mais maravilhoso fazermos um grande comboio com os amigos também!

Familia G wrote:
Parabéns!!!

Obrigado, amigos da família G!

Edintruder wrote:
Grande Davi! Muito show esse Brilhante! Ele foi reemplacado com a placa cinza pelo RS nos idos de 1998 (IHV). Pelo visto esse aí tem muita história para contar! Parabéns pela conquista e aproveita a nova diversão que é deixar ele com a tua cara!

Grande Edin! Obrigado!!! Até 2013 ele era aí do RS, aliás ele tem as plaquetinhas de uma tradicional revenda aí do RS, a Vice Turiser. Creio que tenha sido daí desde 0km pelas plaquetas. A Placa dele é IHY, essa época de 1998 já estava nos 43 do 2º tempo pra se trocar as placas amarelas pelas cinzas, que só eram trocadas na transferência de propriedade do veículo, até que os veículos que não trocaram de proprietário começaram a ser convocados para fazer a substituição de placa. Com certeza uma das viagens que farei com ele em pleno vigor será aí pro RS, pra visitar caminhos bem conhecidos dele, ainda desconhecidos pra mim. Abraço!

Odair Teixeira wrote:
Parabéns pela aquisição Davi! Agora é mãos a obra! Abraços

Muito Obrigado, Odair! Passei com ele aí na sua porta, praticamente… rs Isso mesmo, agora é colocar a mão na massa. Abração!

alexandrelrf wrote:
Parabéns David, como já dito por alguns, és detalhista e tem bom gosto, logo o brilhante ficará impecável!

Obrigado Alexandre!! Vamos trabalhar pra ficar impecável! Com certeza não será de uma vez, pois pretendo usá-lo bem durante a reforma. Mas, sem pressa, ficará lindíssimo. Abraço!

Rogério Siqueira wrote:
Parabéns Davi, sucesso na reforma e boas acampadas, um abraço.

Obrigado amigo!!! Boas acampadas pra nós!! Abraço!

carlosfanara wrote:
Bom dia Davi. Sem querer me intrometer no seu trailer mas esse estepe ficaria melhor conforme a adaptação que fiz no meu KC 450, (talvez não seja possível) veja o tópico: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5098 abç Carlos Fanara

Carlos, toda e qualquer dica, sugestão, palpite, etc tudo será muito bem vindo! Quanto ao estepe, foi algo que me incomodou logo que vi o trailer. tanto que eu fiz questão de retirar esse peso extra da lança antes mesmo de engatar o trailer, lá na casa do antigo dono. Pode reparar que nas fotos na estrada já está sem o estepe na lança. Mas toda aquela parafernalha já foi retirada, infelizmente uma parte foi soldada na lança e precisará de um bom acabamento pra não deixar sinais. Eu costumo levar o estepe na caçamba da camionete, mas achei muito legal a sua solução! Parabéns! Abraço!!!

Junior ABC wrote:
Parabéns Davi, com todo o seu apreço por Trailer, logo teremos um excelente Brilhante rodando por esse Brasil sem fim. abs

Muito obrigado, Junior!! vamos trabalhar intensamente pra isso! grande abraço!


É, amigos a brincadeira já começou! Novas chaves cópia, retiramos as capas de colchão originais para lavar e fazer novas espumas. [attachment=6053] [attachment=6054] Meu pai se encarregou de encaixar as borrachas dos frisos, que estavam desencaixadas. [attachment=6056] Ainda estamos naquela fase de vistoria, transferência, placa etc. mas já aproveitamos pra tirar a caixa e começar a repará-la. [attachment=6057] *detalhe, aqui já estava retirando aquela parefernalha de suporte de estepe na lança… [attachment=6058] Lavei a lança pra poder tirar o decalque do número de chassi, pois estava toda lambuzada de graxa, pois a coifa do freio inercial está rasgada. Mas amanhã mesmo já vou comprar e trocar, coifa do amortecedor de GM Monza. Arrumei a roldana da alavanca da bequilha, que estava torta. [attachment=6059] Hoje comecei o reparo da caixa [attachment=6060] Selos de inspeção da fábrica. Muito show! [attachment=6061] [attachment=6062] [attachment=6063] E isso tudo é só o começo. Também retirei a caixa de detritos que tem válvula original Turiscar, mas não está fechando mais, consequência do antigo dono ter anda com a caixa presa por somente uma travessa, ralou a válvula no chão… Amanhã, se o tempo permitir, vou dar uma boa lavada no trailer. Abraços!

Davi Perpétuo
Turiscar Brilhante SL478 + Ranger XLT 3.0 PSE 4x4
www.turiscarcaravana.blogspot.com
Caldas Novas - GO (A maior estância hidrotermal do mundo!)