Publicidade:

RE: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

#60355
Jandir de Teresopolis
Participante
Jefferson Ferreira wrote:
Pergunto: como poderia comprovar a capacidade máxima de carga dele se não consta no manual e nem na lista do DENATRAN? O mesmo se aplicaria ao caso da minha segunda opção, o CR-V, pois a Honda inclusive informou ao órgão os veículos que NÃO tem aptidão para rebocar, é mole (incluindo o CR-V) Alguém já teve problemas com Polícia Rodoviária por não conseguir comprovar a legalidade de sua situação? Como resolveram? Abraços e obrigado.

Jefferson, seja muito bem vindo ao fórum… Eu já li em algum lugar [size=x-small](acho até que em algum tópico aqui mesmo no fórum)[/size] que a Honda brasileira declara que seus veículos não podem rebocar qualquer coisa [size=x-small](mesmo todos nós sabendo que no exterior o mesmo carro seja liberado pela Honda local para rebocar)[/size]. Por tal fato, mesmo se eu tivesse capacidade financeira, jamais compraria carro da marca Honda, por melhor que eles possam ser em outros quesitos [size=x-small](não gosto da ideia de prestigiar quem não me prestigia e ainda me cria problemas)[/size]. A possibilidade de vc ter problema com a Polícia Rodoviária é pequena, mas existe [size=x-small](problema criado pela Honda brasileira, lembre-se)[/size]. Não é absolutamente nula essa possibilidade. Eu não arriscaria… Mas eu tenho quase que certeza absoluta que vc terá problema com outra instituição. A instituição chamada SEGURADORA [size=x-small](que na realidade não gosta de pagar seguro, e por tal motivo faz o possível para não pagar, ou ao menos para pagar o mínimo que puder -[/size] [size=x-small]logicamente que estou falando APENAS E EXCLUSIVAMENTE se ela não for uma boa seguradora, o que, ainda bem, é exceção neste nosso Bra$Dilma, onde ninguém gosta de levar vantagem que não seja merecida, e a quase totalidade das seguradoras é ótima[/size][size=x-small])[/size]. Mesmo que vc não tenha seguro, e um carro segurado por uma “SEGURADORA” [size=x-small](apenas se for uma dessas poucas que não são boas, e fazem de tudo para te criar problema na hora de te pagar o valor segurado, deixe-se bem claro)[/size] bata no seu carro por trás [size=x-small](que terá um engate fixo)[/size] ela vai dizer que o prejuízo só foi o que foi porque vc tinha um engate, que é proibido pela fabricante do carro [size=x-small](a Honda brasileira, não se esqueça)[/size]… Se vc estiver rebocando um trailer então, e se envolver em um acidente, duvido que receba… E se um carro segurado por uma “SEGURADORA” [size=x-small](mais uma vez repito, se for de uma dessas poucas que eu citei acima, que não gostam de pagar seguro, o que, ainda bem, é raro aqui no nosso maravilhoso pais, onde sempre se segue as leis e os princípios de justiça)[/size] fizer uma grande barbeiragem e causar um acidente envolvendo vc, vão tentar empurrar a culpa toda para ti, não tenha dúvida nenhuma [size=x-small](prepare-se para contratar um bom advogado, que certamente vai te custar os olhos da cara e aguarde, aguarde, aguarde… Se ganhar a causa vai receber daqui uns dez anos, pois eles vão até o Supremo se possível [/size][size=x-small](política de todos os bancos e seguradoras brasileiros [/size] [size=x-small][dos que não são bons, e apenas eles {SENDO CHATO E REPETINDO MAIS UMA VEZ} que são poucos, graças ao “nosso” bom Deus, que inclusive é brasileiro, não podemos esquecer][/size], [size=x-small]para desestimularem pessoas que resolvam correr atrás do seu direito)[/size]). Já ia me esquecendo: outra que pode te criar problema é a própria Honda, se vc comprar um veículo que ainda esteja na garantia. Se o painel parar de funcionar eles vão dizer que foi porque vc colocou um engate ou “PIOR”, rebocou um trailer, ou mesmo uma carrocinha de pipoca, afinal eles avisaram que o veículo produzido por eles não reboca “nada”… Pelo que entendi neste teu último post, vc pretende depois trocar o seu Apolo Young por um trailer maior. Certo? Acredito que a melhor opção seria começar com seu “velho de guerra” [size=x-small](que pelo que entendi nos posts aqui em cima, tem capacidade de rebocar o Apollo Young)[/size] e depois, se confirmar a intenção de passar para um trailer maior, pula direto para um veículo mais forte, como os sugeridos pelo Edintruder: “eu optaria por alguns SUVs como Xterra, Hilux SW4 2001, Blazer, Pajero Sport ou uma Pajero full 3.2[size=x-small](e que não são “proibidos” de rebocar, pelo próprio fabricante)[/size] Quanto ao pêndulo, pelo que eu já aprendi puxando o meu trailer com uma F1000, se vc estiver correndo [size=x-small](acima de 80 Km/h)[/size], pode estar usando até um caminhão, se ocorrer uma emergência [size=x-small](um buraco um pouco maior que exija ser desviado, um pedestre ou animal que atravesse em sua frente, um pneu estourado, alguém te dê uma fechada, etc…)[/size], tem grande chance de pendular e vc não conseguir retomar o controle do conjunto, ou vc perder o controle mesmo que não chegue a pendular. Vide nos flagrantes abaixo o que vc acha que foi o fator decisivo no acidente. Para mim, foi o excesso de velocidade, em todos: [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1O9rAePP7RU[/video] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=no9i2MgKKFI[/video] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=AvwU_bsSq04[/video] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=351dOSCobkE[/video] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=G5u_-GYkq8I[/video] Jefferson, espero que vc consiga entender este emaranhado de letras coloridas que fiz acima. E espero ter ajudado. E quando já estiver viajando com seu trailer, não deixe de contar para nós suas “aventuras”. E se possível, com muitas fotos. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=me_UNq-GyLQ[/video] [size=large]Este último e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: