RE: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

HOME Fóruns Campismo & Aventura Carros e Utilitários Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton RE: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

Allex W Farias
Allex W Farias
Participante

Vale lembrar que nao estamos na Autralia ou Argentina. Se o veiculo nao tem capacidade para rebocar informada no manual ele nao esta apto a tal atividade no Brasil. Fique atento a esse detalhe, nao adianta mostrar copias de paginas da net para um PRF. Ele vai e perguntar onde vc esta, se e no Brasil ou no exterior. Em relacao a um bom rebocador eu indico S10 ou Ranger a gasolina. Sao baratas e muito boas, com otimos valores. Ja testei e gostei.

Dardo vc questionou se alguem ja foi indagado pela PRF sobre capacidade do veiculo. Pois eu ja fui, no posto da PRF de Paulo Lopes, em uma barreira de rotina fui abordado com meu focus 2.0 e rebocando o KC330. O dito policial pegou o peso na tarjeta do trailer e queria o manual para ver a capacidade do carro, nunca deixo o manual no porta luvas para nao ocupar espaco, minha sorte foi o outro policial mais bonzinho que falava que um carro 2.0 nao tem problema, fiquei no meio sem falar nada. Por sorte liberaram sem mais milongas. Mais entao nao podemos descartar a possibilidade e pegar um PRF com o dia para as trevas e fazer nosso lazer virar um tormento.