Publicidade:

a largura do trailer pode exceder a largura do carro?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45791
    igosantos
    Participante

    Oi pessoal, primeiro post no forum! Há algum tempo venho desenvolvendo um projeto e ainda tenho uma dúvida crucial: a largura do trailer pode exceder a largura do carro? Agradeço desde já!

    #56935

    Olha. PElo que sei, praticamente todos os nossos trailers excedem nossos carros. Por isso utilizamos extensores de retrovisor ou mesmo não usando está no limite…..

    #56959
    leandrovaranda
    Participante

    Pode sim, desde que respeite a resolução 210 do Contran: http://www.denatran.gov.br/download/Consolidadas/cons210.pdf Art. 1º As dimensões autorizadas para veículos, com ou sem carga, são as seguintes: I – largura máxima: 2,60m; II – altura máxima: 4,40m; III – comprimento total: a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros; b) veículos não-articulados de transporte coletivo urbano de passageiros que possuam 3º eixo de apoio direcional: máximo de 15 metros; c) veículos articulados de transporte coletivo de passageiros: máximo 18,60 metros; d) veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semireboque: máximo de 18,60 metros; e) veículos articulados com duas unidades do tipo caminhão ou ônibus e reboque: máximo de 19,80; f) veículos articulados com mais de duas unidades: máximo de 19,80 metros. [hr] Pelo que entendi a largura máxima seria de retrovisor a retrovisor no veículo tracionador então, como vai usar extensor de retrovisor para ver lateral e atrás do trailer, tem que se atentar se ficou dentro dos 2,6m. Com trailers originais de fábrica creio que nenhum terá problemas. Se for fazer um artesanalmente, atente em fazer ele com largura de no máximo 2,5m para poder ter esse espaço para o retrovisor. Posso até estar errado mas nunca vi um trailer com mais de 2,5m de largura a venda em pelas fábricas que pesquisei.

    #63871
    ildonunes
    Participante

    Bom dia amigos! Embora seja um viajante ja com alguns miles de km rodados, sou um ex-motociclista! Mas devido a problemas de saúde hoje estou construíndo meu Mini-Trailer, para seguir na estrada e meu mini-trailer um hibrido de teardrops e trailer, para adquar as minhas necessidades de cash e de veiculo rebocador, o mesmo tera um comprimento total de 3,52m, largura de 1,74 m e altura de 1,78m. Breve estarei postando fotos, assim que termina-lo. Abraços

    #63874

    Bacana Ildo. quando for começar, abra um tópico no forum http://portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=61&page=1 para detalhar tudinho.

    #63876
    Junior ABC
    Participante

    eita, mais uma construindo trailer, esses tópicos muito me alegram! abs e não deixe de abrir o tópico

    #63881
    Edintruder
    Participante

    Mais um louco no meio de nós! Isso é bom demais pois me sinto menos “anormal”. rsrsrs Entre meus conhecidos, eu sou o louco da F1000 ou o doido que está construindo um trailer. Quanto a F1000, pintei de preto e me misturei com outra parecida, daí posso dizer que o louco é o outro! Quanto ao trailer, só me sinto “normal” aqui. kkkkk

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: