Publicidade:

Acampada Nômade em Ubatuba

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45700

    Olá galera. No último final de semana pudemos finalmente cumprir nossa promessa de ir acampar de barraca com a Manu. Há exatos três anos da compra de nosso tão sonhado trailer, dada a curtição da novidade acabamos não indo mais de barraca que é nossa eterna paixão. O Campismo nômade está em nossa alma. O contato com a natureza é ainda maior e chegamos a mais lugares lugares “a bordo” de nossas barracas. A viagem serviu para aguçar ainda mais a vontade de rearrumar nossa carretinha com as tralhas mais práticas e fazer novas aventuras no nosso teto de lona. O camping escolhido foi uma velha intenção que tínhamos há tempos e que inclusive só aceita barracas. O Camping Resort Itamambuca possui uma natureza incrivelmente exuberante no delta do encontro de dois Rios que após uma última curva encontra o mar. Da nossa varanda tínhamos a vista do rio, da praia, do mar e da mata. Aos poucos vamos contando em detalhes o passeio. Manu adorou e agora sim se tornou mais uma CAMPISTA DE ALMA. [attachment=4293][attachment=4294][attachment=4295][attachment=4296][attachment=4297]

    #54977

    Começamos por levar uma surra na etapa de arrumação do porta-malas. Acontece porque há 13 anos possuímos a nossa carretinha e nos últimos 3 acostumados com tudo montado no trailer…. já havia perdido a noção de aproveitamento de espaço no porta-Malas. No Porta-malas da Pajero acho que não consegui acomodar nem 1/3 do que meu velho amigão Alê Rabelo – Campista Craque – acomodaria no porta-malas de seu antigo Ford Ka. Uma vergonha. No final de tudo acabamos partindo com um detalhe igual às minhas últimas viagens de trailer: O retrovisor interno do carro não servia para nada . kkkkk [attachment=4298] Chegamos no Camping na sexta-feira umas 2 da tarde e já haviam várias barracas montadas para o final de semana do dia das crianças. O Camping abordaremos em outra postagem, mas posso dizer que é um camping ótimo, mas com preços de resort e banheiros que deixam muito a desejar. O preço e o que se fala no site realmente nos deixa chegar esperando muito mais do camping. [attachment=4299] Nossa tralha foi toda “desfeita” quando da compra do trailer. Isto porque pegamos alguns acessórios para colocar nele e tivemos que deixar a carretinha estacionada em outro lugar, portanto todos os nossos equipamentos estavam dispersos. Nós juntamos o que tínhamos e fomos com a cara e a coragem: Barraca, colchao inflável, roupas de cama e banho, malas, nossa mini cozinha, caixa dom acessórios, caixa de mantimentos, caixa térmica e porta-potti……. Manu ajudou bastante… a bagunçar…kkkk [attachment=4300] Macarrãozinho de janta fomos dormir cedinho para descansar e recarregar as baterias. Deu até pra puxar uma coberta. Recobramos a paixão por dormir na barraquinha. Nela é possível curtir mais os barulhos da natureza…. principalmente o vento, árvores, grilos e o mar…. Dia seguinte uma curtição com nossos novos amigos que fizemos. No rio, na praia e na piscina….. [attachment=4300] [attachment=4301] [attachment=4302]

    #54979
    Pelagio
    Participante

    Marcão esse é o nosso camping favorito de muitos carnavais!

    #54980

    e essa prancha de surf????? kkkkkkkk quem vê pensa que é surfista kkkkkkkkkk ah entendi.. você levou pra manu ficar boiando né? kkkkk

    #54986
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Tai um camping que queria conhecer, tenho varias amigos que frequentam, porem acho uma pena nao aceitarem trailer e motor home….

    #54987
    Pelagio
    Participante

    Rodrigo, lá tem uns chalés para alugar dentro da área do camping, já aluguei algumas vezes e recomendo muito.

    #54989

    Delicia hein papito, essa é a mais doce lembrança que a filhota vai guardar (os acamps de barraca), não há duvidas que o RV oferece melhor conforto e segurança, no entanto a sensação de dormir na barraquinha é insuperável, parabéns por manter vivo esse espírito!
    Oh, to com o Green, a prancha é pra servir de boia rs…bem lembrado essa do porta malas do ka, até hj me pergunto como foi possível aquilo…
    Só curiosidade, estive certa vez no Itamambuca e vi um pequeno MH, não vale confirmar? abração!

    #54992

    Grande Alê……Campista de alma……… preciso tomar umas aulas de porta-malas….. e de organização do acampamento, ne…… pq o meu tava uma zona…… Presumo que o Camper que estava lá ficou porque era baixa temporada…. lá não tem uma única torneira de água no camping e acho que a água servida nas canaletas daria problema, pois é área de mangue e proteção ambiental…. mas vale sempre tentar. Os nódulos são cercados de pedras e nem carreta-barraca consegue adentrar nos canteiros….. PElagio falou bem. Os Chalés-Camping sÃo simples e sem banheiro… ótimo apoio para quem não deseja montar a barraca….. de resto fica mesmo esquema camping que é ótimo.

    #55005
    Carlo Pecca
    Participante

    Marcos, como a Manu cresceu, que linda… já tá andando? Gostei do visual desse camping e é bom saber que na baixa temporada podem ater… receber um pequeno trailer Colibri!

    #55024
    Junior ABC
    Participante

    Mesmo com a aquisição da carreta-barraca eu não me desfiz da minha barraca, e ainda pretendo usá-la em outas oportunidades, tb gosto de acampar de barraca… quero trocar a minha indy 5/6 por um iglu sem avance 3×3, pois agora tem a estrutura de ferro da bangalo e vou acampar no padrão Luiz Campista! a Pequena Manu está cada dia mais linda!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: