Acampadas pela Vida

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  Jairo 3 anos, 5 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 48 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45340

    Olá pessoal……. abri este tópico pra publicar algumas acampadas na minha vida…… vou começar pelos anos de 2004 que foi quando comecei a acampar com a patroa… por motivos óbvios…rs e quando eu encontrar aquelas de quando acampava desde criancinha com meus pais postarei também, ok? Pra começar vou postar fotos dos equipamentos que utilizamos durante a vida de campista. Quando nasci meus pais acampavam de barraca… depois compraram uma carreta para apoio. Daí passaram para um trailer kg 380 onde ficava roda quadrada em um camping em Juquitiba. Meu pai nunca gostou de rebocar trailer. Daí compramos outro 380 onde dormia com a minha irmã… e os dois ficavam lá no camping. Uma única vêz nós viajamos com os trailers. Meu pai puxando com um dodge darte e meu avô com a variant II. Foi a única pro meu pai nunca mais querer rebocar…rs e depois de uns anos comprou a primeira safari. Daí renovou e em 1992 mandamos fazer o motor Home turiscar…. [attachment=1347] Bom…. tive uma primeira barraquina – uma Iglu Capri de 4 pessoas….. esta era ótima… nunca infiltrou água. Daí comprei minha preferia até hoje: Nautika Ilhabela….. era louco por aquele avancê. Lá eu montava cozinha e porta potti….. barraca é xodó até hoje. [attachment=1348] A carretinha veio em 2001. Nela fiz compartimentos internos que eu guardava a tralha…. como morava em prédio, guardava tudo nela e deixava em pé na frente da vaga. Pra viajar era só engatar e ir… [attachment=1349] Depois compramos uma barraca maior…. que dava pra ficar de pé e tinha um avancê ainda maior. Nautika Indi 5/6. Apesar de muito boa era a patroa que queria usar ela mais….. eu me perdia em tanto espaço e nao me organizava nela…. tanto que usamos muito pouco em acampamentos maiores… [attachment=1350] Em 2011 compramos nosso primeiro trailer, nosso KG-330 – Mas o mais importante é que nunca deixamos de ser barraquistas….. o campismo nômade está no sangue. Tanto que acabamos de adquirir uma Quechua 2seconds de 3 lugares e já estamos planejando o primeiro acampamento em barraca da Manu… no camping Itamambuca – Lindo e que nao aceita trailers por sinal….. [attachment=1351] Bom.. é isso aí… devagar vou contando e postando mais coisas….. abraços Marcão

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #47893
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Beleza Marcos, gostei! Queremos ver mais fotos! Abraços!

    #47816
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Que bom que usou o termo barraquistas. Canso de ver os donos de MH chamarem os barraquistas de barraqueiros. Barraqueiros somente quando o som do vizinho incomoda muito.

    #47811

    O reveillon de 2004/2005 foi a primeira acampada da Paulinha…. por isso precisava levá-la num dos melhores campings do Brasil. Mas não podia ser um campings daqueles cheios de luxos como piscinas, saunas e etc… teria que ser um que carregasse a essência da cultura do campismo. Por isso escolhi o Camping do Rio Vermelho. http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=14 Camping lindo com área gramada, ótimos banheiros, cozinha comunitária onde apenas um caminho bucólico de 200m e exclusivo para o camping separava-o da praia. A de Moçambique – uma das mais virgens da ilha. Montamos a barraquinha e nossa super lona. A tendinha usávamos muito também. Não choveu e foram dias incríveis. [attachment=1355] Fizemos passeios bem bacanas da Ilha, como os fortes que lá existem para visitação. [attachment=1356] Depois da virada nós fomos para Bombinhas. Em outro dos melhores campings do Brasil: Camping Paraíso Tropical. http://www.macamp.com.br/_Campings/SC-Bombinhas-Ptropical.htm [attachment=1357] Depois fomot para as duas cidades que mais gosto no Paraná e que nunca consigo passar pelo Sul sem parar nelas: Morretes e Antonina. Passamos pela Baía de Guaratuba pela Balsa sentido Morretes. [attachment=1358] Infelizmente em Antonina não tinha mais camping. O Velho CCB já não existia mais. http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo-add.php?varId=97 Por isso ficamos no único que existia em Morretes. A Pousada da Dona Siroba é um camping horroroso. Esta foi a única vez que conseguimos ficar lá. Tivemos outras 3 tentativas, mas as chuvas constantes na região nos expulsavam, poiso camping sempre alagava em todos os cantos. [attachment=1359] No próximo post falo um pouco sobre Antonina e Morretes

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #47780
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Campings lindos…claro, quería impresionar a Paulinha :coracao::D:D:D O velho truque…:D:D:D Meliante!:D:D:D

    #47760

    hahaha meliante hahaha ta muito legal esse topico vou acompanhar

    #48453

    Olá pessoal…. Sei que to em falta com este tópico, mas estou aproveitando todo o tempo livre para dedicar ao novo Guia que está cada vez mais recheado…… mas pretendo colocar aqui minhas demais acampadas….. Como um parênteses, posto aqui fotos de uma pequeno passeio que fizemos no último final de semana com minha querida carretinha…… Como não canso de repetir, apesar de viajar bastante de trailer, nunca deixarei de ser barraquista. Não vemos a hora de estrear nossa quechua 2seconds que está na caixa ainda…. Apesar de não usar mais o reboque, pois ou vamos de trailer ou de barraca sem a carreta, esta carretinha é nossa paixão… nosso xodó. Levamos para um camping onde meus pais possuem o motor home “roda quadrada” na esperança de deixá-la guardada lá pela falta de espaço na nossa casa…… mas a paixao é tanta que não quisemos deixá-la lá por causa da umidade e cupins abundantes. Trouxemos de volta…. Esta carretinha foi mandada fazer sob medida em 2001 na Reboques Mimado e nesses 13 anos fiz muita coisa nela….. ela é toda dividida por dentro e acarpetada acomodando todos os acessórios…. pode ser guardada em pé e nela colamos os adesivos de onde viajamos….. com o tempo fomos instalando coisas e até caixa de água ela tem…… Seguem fotos do passeio no final de semana… nunca tinha puxado ela com a pajero… achei que o conjunto ficou legal…… abraços a todos…

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #48466
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Marcos, ficou lindo o conjunto! Belas fotos; abraços!

    #48468

    Se você pendurar a sogra numa mitsubishi ainda sim forma um conjunto bonito, nada fica feio numa mitsubishi!

    #48777

    A acampada de virada de ano iniciou mais cedo em 2013. Saímos dia 22 de dezembro rumo à cidade maravilhosa. Lugar que adoramos e que buscávamos tranquilidade em um feriado tão agitado em todo o Brasil. Embora não pareça, o Camping do CCB do Recreio é muito tranquilo. Foi-se o tempo que este camping era lotado. Buscamos esta paragem, pois poderíamos desfrutar tranquilos do camping e arredores sem grandes estresses para a Manu (nossa pequena). Aproveitamos para fazer muitos passeios, além de encontrarmos nossos amigos Alê Rabello e Hosana – momento muito esperado. Lá passamos o natal e o Reveillon com muita paz. Um Sol pra cada um, fizemos bom uso da nossa última aquisição do trailer: Ar Condicionado que nos salvou de um calor absurdo que fez lá. Fotos: [attachment=1866] Camping do CCB Recreio [attachment=1867] Ceia de Natal. Primeior na nossa Manu querida… [attachment=1868] PRaia, Sol… vida dura [attachment=1869] Amigos Hosana e Alê Rabello, em um passeio na lagoa com direito à pipoca, arco íris, cristo redentor para conhecer a famosa árvore de natal. [attachment=1870] Adoramos o Rio….

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 48 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.