Acamps Ilhabela – AGO16

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Acamps Ilhabela – AGO16

Este tópico contém respostas, possui 10 vozes e foi atualizado pela última vez por Alexandre Rabello Alexandre Rabello 5 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92351

    Salve salve! Campers greetings! Nas últimas semanas, aqui no Rio, tivemos uns feriados olímpicos que facilitou prolongar uns dias…nessa toada nos organizamos pra barraquear na costa paulista, ou melhor, na bela, charmosa e portentosa Ilha de São Sebastião!

    Apesar do clima inconstante arriscamos a empreitada, principalmente, pra descansar e driblar as datas de alta, que geram transtornos e desgastes (pra citar dois paro na balsa e nos borrachudos)…

    Pegamos a Rio-Santos (BR101) cedíssimo em troca da Dutra (BR116, opção mais rápida), contudo fez parte do programa aportar em Paraty pra almoçar e curtir a brisa…a cidade tem efeito calmante e nos remete boas lembranças em visitas anteriores…

    Voltamos pra estrada perto das 15h, pelo andar da carruagem tínhamos certeza que a travessia seria a noite, dito e feito, pegamos pequena fila e meia hora depois – suave na nave – demos adeus ao continente seguindo na direção norte e pousando no Camping Pedras do Sino, que neste período dispensa reservas (mesmo assim havia ligado dias antes pra confirmar).

    Montamos a igluzinha, comemos uns sandubas e cama!

    Desce a página que continua…

    #92352

    Eita coisa boa, eu irmão…. queremos muito maissss. Gostei de terem parado em PAraty

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #92355

    Obrigado Marquitos, lá é sintonia fina desde nossas primeiras investidas enquanto casal…bom, você conhece da magia, és quase um embaixador!

    #92356

    Continuando…

    Umas aleatórias do camping, que na minha visão tem a mais organizada estrutura campestre da Ilha, seja no parâmetro infra, localização e atendimento!

    Inserido numa encosta tem os primeiros platôs reservados a vaga de trailers e apartamentos pra aluguel…

    Mais acima ficam áreas de barraca (são vários pontos), além de banheiros, piscina, society e até mesmo um laguinho…

    No que diz respeito ao arquipélago é na Vila que estão concentradas as principais atrações como Igreja Nossa Senhora da Ajuda, a antiga Cadeia e a Prefeitura. No mais, várias lojinhas, galerias e restaurantes!

    Gostoso é percorrer o Saco da Capela até Barra Velha (cerca de 5km), e ver o contraste de casarios e fazendas convivendo em harmonia com pousadas, hotéis e até um pequeno shopping…

    O tempo não parecia amigável, tivemos picos de sol entre 10 e 15h (fora isso muitas nuvens), e nessa ficamos quatro dias paquerando as vistas e alternando passeios:

    – Centro;
    – Praia do Sino (defronte ao camping);
    – Praia do Viana (famosa pelo quiosque);
    – Praia do Jabaquara (estradinha de terra + pequena trilha);
    – Festival do Camarão (sorte, nem sabíamos do evento) –> preços convidativos!

    PS: Programamos Castelhanos mas chuviscou e não quis arriscar a estrada-parque.

    Último dia caiu foi água, assim que parou o pinga-pinga desmontamos o aparato e organizamos as tranqueiras pra encarar o retorno.

    Voltamos pela Tamoios (tempo feio logo exige pressa) e seguimos pela Dutra até em casa, parando apenas em Guará pro lanche…

    #92358

    Luiz Campista
    Participante

    Belo programa, sem afogadilhos próprios de feriadões, camping só pra vocês, lugares lindos e ótima companhia, que queres mais? Outros iguais, certo?
    Abração.

    #92380

    Exatamente Luiz, cairia bem rs…obrigado pela vista, grande abraço e bons acamps!

    #92404
    Portuga
    Portuga
    Participante

    Bela viagem amigo Alexandre. Estou de planos para acampar nesses 2 locais: Ilhabela e Paraty nas minhas próximas férias. Espero ter mais sorte com o clima! Em compensação vc deu sorte com esse festival camaronês… Fiquei com água na boca!
    Boas fotos, pena o formato tão pequeno… Ficamos com vontade de fazer zoom, mas não funciona. Kkkkkk
    Aquele abraço do Portuga e continuação de boas acampadas!

    #92415

    Opa Portuga, pela tuas origens creio que irá gostar e muito…vai com tudo!
    Obrigado pelos coments, de fato demos sorte nos camaras…quanto as fotos vou subí-las logo logo, aliás já faria sem que mandasse a indireta kkk, estava na iminência de compilá-las (cam e cel) numa única nuvem…abração!

    #92416

    Pitstop em Parateca…

    Reza a lenda que a igrejinha abaixo (conhecida como Capelinha) foi construída por mulheres da aristocracia local.

    Curiosidade: O solar abaixo é residência de uma figura ilustríssima, nada menos que Dom João de Orleans e Bragança, tataraneto de Dom Pedro. Percebam o brasão da família imperial chancelando a propriedade! O ‘homi’ também é empresário do ramo hoteleiro, a exemplo da Pousada do Príncipe…

    #92429

    Esta cena é muito comum, a cidade foi concebida praticamente ao nível do mar e quando das altas das marés algumas ruas são tomadas por águas oceânicas…

    Eterno cartão postal, a tradicional igreja de Santa Rita. Nela funciona também o Museu de Arte Sacra.

    Continua página 2…

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.