Publicidade:

Ajuda para reforma dos móveis da cozinha

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100770
    Claudney Wilbert
    Participante

    Boa tarde amigos.
    O meu KC-380 está com uma inclinação nos móveis da cozinha, deixando uma pequena fresta entre os aéreos e o teto. Acredito que seja algum problema com as paredes internas da lateral.

    Pelo que notei, os móveis são parafusados de fora para dentro, entre a lataria externa e as paredes internas. Também quero trocar umas peças dos móveis que estão podres!!!

    Pergunto: Alguém sabe se é necessário retirar a lataria externa para desparafusar e retirar os móveis?

    #100782
    Odair Teixeira
    Participante

    Claudney, seja bem vindo!

    Antes de mais nada, coloque seu trailer em um lugar plano. Nivele para que esteja 100% plano.
    Depois pegue um nível e cheque se não há deformações no teto e no chassi. Verifique se não há trincas na lança ou no chassi.
    Depois baixe as sapatas traseiras até dar apoio no chao, sem transferir esforços para o trailer.
    Gire o macaco da bequilha algumas voltas e veja se a folga aumenta. Se não aumentar, isso é bom sinal. Se aumentar, vc vai ter que abrir a lateral de qualquer jeito.

    Sds

    Odair.’.

    #100825
    Claudney Wilbert
    Participante

    Olá Odair, obrigado pelas boas vindas e pela resposta.

    Eu fiz uma verificação parecida ao comprar o trailer junto com o antigo proprietário para diminuir a possibilidade de haver problemas estruturais.

    Quanto à fresta, ele me disse que deu uma ré num galho de árvore alto que pegou na parte superior direita traseira do trailer (tem a marca na lataria) e “empenou” um pouco a parede interna.

    A fresta começa no armário sobre a pia e vai diminuindo para a parte traseira, sumindo completamente antes da metade do armário sobre a cama. Por isso acredito que há algo entre as paredes na parte próxima a porta, possivelmente uma rachadura na estrutura interna que empurra a parede para frente.

    A minha questão agora é como retirar os armários para fazer uma verificação correta.

    Se preciso abrir a parte externa para acessar os parafusos que prendem os armários na parede interna ou se há alguma outra forma mágica para retirar os armários sem abrir as paredes externas.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

    #100826

    oi Claudney
    Infelizmente nao tem magica. O segredo da montagem dos trailers é fazê-los de dentro pra fora mesmo. Se fosse só pra tirar os armarios, daria pra ir despedaçando por dentro. mas se for pra fazer o reparo direitinho, terá que desmontar todos os frisos e cantoneiras externas e as chapas pra chegar na estrutura e vedação. Provavelmente achará a cabeça dos parafusos na estrutura. Se não, estarão logo atras do isopor

    #100827

    mande fotos pra gente ver

    #100831
    Claudney Wilbert
    Participante

    Obrigado Marcos, se esse é o caminho, vai demorar um pouco para eu mexer nisso.
    Segue mais uma foto do final da fresta que talvez receba uma “engembra” temporária para melhorar o visual.

    Obrigado amigos, grande abraço.

    #100834

    pela foto parede ser no meio do trailer o problema……. vc ja pensou em “macaquear” esse armário por dentro? pq o que soltou foi no teto, nao?

    #100839
    Claudney Wilbert
    Participante

    Eita… não tinha pensado nisso!!! Vou experimentar para ver o que acontece.

    Massss, pensando agora, eles estão presos certinho na parede, sem folga, então a parede interna deve ter trabalhado por algum motivo… e é isso que pensei em verificar.

    Mas vou sim tentar macaquear os armários para ver o que acontece… talvez o que esteja empurrando os armários para baixo só precise de um incentivo para voltar para o lugar.

    Obrigadão Marcos!!!

    #100840

    tire mais fotos pra gente opinar mais. Se a parede interna foi que deslocou, pode ser que haja problema de infiltracao no trailer. aí macaquear nao seria uma boa

    #100841
    Claudney Wilbert
    Participante

    Tem realmente uns podres na chapa interna perto da porta… não há infiltração para dentro do trailer, mas pode haver na parte interna das paredes que possivelmente tem a ver com a parede deslocada.

    Pelo jeito, para fazer um trabalho decente, terei que abrir a parte externa mesmo.

    Assim que eu conseguir mexer nisso, vou postando fotos.

    Antes, inclusive, preciso providenciar uma cobertura para ele, já que ele está no tempo e aqui em Joinville não para de chover há quase duas semanas.

    Abração e obrigado, Marcos.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: