Publicidade:

Camionete com Furgão folha dupla em fibra para camping

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46022
    _fnaraujo
    Participante

    Olá amigos do Forum, sou iniciante no assunto de carros 4×4 e preparação para camping etc e estava procurando algum carro para poder usa-lo para camping, estive procurando várias opções na internet mas não achei nenhum que seja em um preço razoável e bom para o que eu quero. Vi aqui mesmo no site algumas camionetes grandes com capota em fibra para guardarem malas etc, e estive pensando. Será que se colocar uma capota estilo furgão, com folha dupla, em uma s10 cabine simples, por exemplo, e montar dentro do meu jeito seria uma boa idéia? Encontrei uma empresa que faz capota estilo furgão de fibra desse jeito, e achei bem interessante, pois eu teria bastante espaço interno para inclusive ficar em pé no carro. Já pesquisei também e consigo mandar fazer essas capotas mais fortes para aguentar até 200kg, o que serviria para uma barraca automotiva em cima para uma pessoa. Quais são suas idéias e criticas? Seria uma boa idéia comprar uma camionete cabine simples e colocar essa capota? Obrigado!

    #61879
    Pelagio
    Participante

    Tem um casal que deu a volta ao mundo numa dessas http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/

    #61880
    carlosfanara
    Participante

    Vc é de qual estado ? Se for de SC tem uma dica: westfalia

    #61882
    _fnaraujo
    Participante
    Pelagio wrote:
    Tem um casal que deu a volta ao mundo numa dessas http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/

    Obrigado pela dica! É bem assim que eu estava pensando em fazer mesmo![hr]

    carlosfanara wrote:
    Vc é de qual estado ? Se for de SC tem uma dica: westfalia

    Sou de SP, mas achei interessante essa também! Boa para tirar algumas idéias.

    #61885
    Junior ABC
    Participante

    Nos USA isso é normal, já vi vários videos no youtube, por aqui não cheguei a ver nenhuma…. acho um belo projeto para 2 pessoas!

    #61891
    Anônimo
    Inativo

    Quando for comprar a pick-up, procure comprar a de carroceria longa, que se não me engano tem 2,40mts de comprimento, tanto a Chevrolet quanto a Ford tem carrocerias com essas medidas. Seja bem vindo ao Forum.

    #61895
    Edintruder
    Participante

    Como Francisco falou, tem F1000 caçamba longa e D10 e D20 também com caçamba longa. Nas médias tem a Ranger com caçamba 7 pés, que é o mesmo tamanho da caçamba da Hilux 06/… cabine simples. Dependendo do valor, uma Hilux 2006 2.5 cabine dupla pode ser bem interessante. Mas a maior largura das antigas full size são excelentes para isso. Uma média de 1,6m numa F1000 e D20 para 1,35m numa Ranger e similares. 25cm fazem muita falta nesse tipo de projeto. Se utilizares a caçamba da picape como base, não irás precisar alterar documentos, pois se tratará apensa de uma capota de fibra como qualquer outra. Fazer em fibra é bem simples. Faz uma estrutura de madeira ou metal e estica um pano de algodão. Dá o formato que quiseres usando madeira e enxertos de espuma, isopor ou papelão por baixo do pano. Quando chegar num desenho que esperas tu passas resina de laminação (fibra de vidro) no pano de algodão. Depois que secar a primeira demão da resina, tu começas e engrossar com fibra ou tecido.

    #61907
    GustavoN
    Bloqueado

    fnaraujo, qual o nome da empresa, por favor? Não tenho interesse nesse momento, mas pode aparecer depois ou alguém mais pode querer entrar em contato. Abraço, Gustavo

    #61932
    _fnaraujo
    Participante

    GustavoN As duas que encontrei que fazem estilo furgão para camionetes são a Azul Capotas de MG e a Walumar capotas de SP

    #61989
    GustavoN
    Bloqueado

    Obrigado!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: