Publicidade:

Carta verde para rebocar trailer

  • Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano atrás por zepelim.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100511
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, em nossos planejamentos para viagem em grupo ao Uruguai, surgiu a dúvida se era necessário fazer a carta verde tanto para o veículo tracionador quanto para o trailer.

    Eu quando estive no Uruguai no reveion 2015/16 fui parado pela polícia e o guarda exigiu nos dois.

    Hoje, dia 08/12/2017, o nosso amigo Rodrigo acabou de sair do consulado Uruguaio e confirmou que é necessário a Carta Verde tanto para o veículo tracionador quanto o reboque.

    A justificativa é que caso se solte e cause um acidente ele tem que ter este seguro obrigatório.

    Não tenho a informação da obrigatoriedade em outros países como Paraguai, Argentina e Chile.

    #100512
    Tbrodrigo
    Participante

    Bem isso ai ronald e qto aos equipamentos e segurança me foi informado q tudo igual ao pais de origem do pais dos veiculos.e provavelmente no merco sul a carta verde tem q ser p cada um separado.

    #100520

    Eu passei por isso. Burocracia pura e informacao errada por parte das autoridades. eu fui parado no Uruguai duas vezes. a primeira nao deu nada e na segunda o guarda veio com essa de “se soltar e matar alguem, o trailer nao estará coberto”. Entao se é assim, devemos fazer um carta verde pro bagageiro e outros 4 pras 4 rodas, já que se elas se soltarem do carro e baterem em alguem, tb nao estarao seguradas.

    No caso desse segundo guarda eu disse que meu trailer era pra ficar preso no carro e que naquele momento estava atrelado e por isso coberto pela carta verde do carro. Ele aceitou e me deixou ir.

    Ja na argentina, sei que é obrigatorio para ambos, mas por serem equipamentos diferentes e nao com esse papinho de “se soltar”

    #100525
    Ronald Ataulo
    Participante

    Complicado né Pivari! Mas como o Rodrigo esteve no consulado, é melhor fazer o que eles pediram e providenciar a carta verde para tracionador e trailer…

    #262020
    zepelim
    Participante

    Marcos,
    Cinco anos depois de 2017, há alguma novidade sobre essa exigência de Carta Verde separada para o trailer ?

    #262021

    Olá. Infelizmente continua tudo igual… a tendência é sempre aumentar essa exigência. Hoje escuto muito mais a versão que é necessária carta verde para o carro e para o trailer nos 4 países.

    #264247
    zepelim
    Participante

    Um amigo de Florianópolis me mostrou seu seguro com a Porto Seguro já incluindo, ‘grátis’, a carta verde. Verdade que é um estado fronteiriço, mas fica aqui a informação.
    Info mais antiga: uns 10 anos atrás, após alguns acidentes pela fronteira e então começaram a exigir a Carta Verde, era caríssima nas gracinhas de seguradoras no Brasil, quase meia diária de pousada por dia ! O que fiz foi comprá-la em Puerto Iguazu, muito mais barata.
    Hoje tudo mudado, mas eu sempre pesquisaria bem se o valor ainda estiver caro.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: