Publicidade:

Compra do primeiro trailer – pedindo feedback dos colegas

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93519
    Ana B.
    Participante

    Oi, gente!

    Já acompanhava o fórum há algum tempo, mas só agora estou postando: e começo pedindo ajuda.

    Seguinte: estou fechando a compra do meu primeiro trailer. É um brilhante luxo castigado, mas dentro das minhas possibilidades financeiras atuais. A ideia é mantê-lo como roda quadrada por pelo menos 1 ano, enquanto vou ajeitando o bichinho pra rodar com tranquilidade.

    Ele agora está parado debaixo de um telhado, protegido da chuva e sol. O proprietário jura que não tem nenhuma infiltração, que fez uma reforma, etc. De fato, não vi nada que indicasse umidade ou afofamento das paredes, mas isso não quer dizer que o madeiramento não esteja péssimo por baixo do revestimento (só vou saber a surpresa depois que abrir o kinder ovo heeheheh). O trailer passou por uma reforma interna do revestimento das paredes há algum tempo (embora grosseira, meio de qualquer jeito). A marcenaria está meio cansada, mas credito isso à idade do trailer. Ao menos não tem mofo, não tem sinal aparente de cupim.

    A parte externa está mais castigada. Tem amassados pequenos e grandes, tem massa na lataria. O ar condicionado não está mais no lugar original (foi tudo vedado mas, de novo, de maneira pouco zelosa). Não tem freio inercial, a caixa de fibra precisa ser trocada. O que me preocupa mais é o assoalho. Ele range bastante. Está perfeito esteticamente, mas dá impressão de não estar tão firme (será que é madeirame podre?). Disseram que o madeiramento interno e o piso foram trocados (de fato, foram) mas não sei se o afofamento é um sinal de problema interno grave que não consegui ver.

    Provavelmente, com o tempo e aos poucos, vou renovando tudo pra tentar voltar o Brilhante ao mais original possível,e obrigatoriamente refazer um banheiro. Os atuais proprietários retiraram toda a estrutura de banheiro, ficou só o espaço vazio.

    Resumo da ópera e direto ao ponto: gostaria de pedir aos colegas que vissem as fotos e me dessem uma opinião. Na medida em que vou demorar pra conseguir comprar um equipamento perfeito e já renovado por quem entende do assunto, vale a pena comprar esse por preço (relativamente) barato e refazer aos pouquinhos… ou é melhor fugir, porque é um abacaxi disfarçado de trailer?

    Poderiam, se possível, me dar uma noção de quanto, no mínimo, precisaria ser gasto para refazer lataria e revestimento (a casca, né?) e incluir um novo banheiro nesse Brilhante? O rangido do trailer é sinal de perigo, ou basta reforçar o revestimento?

    Vejam bem, não penso em transformar em uma tetéia de ultima geração: quando eu falo em zelo, estou pensando em um trailer apenas ok, que vá ficar por um bom tempo comigo sem defeitos sérios, sem problemas mecanicos, eletricos ou hidraulicos, piso firme, paredes idem, rodando sem dar trabalho no meio da estrada. A estética ou grandes inovações não são uma preocupação imediata pra mim. Também não penso em trocar por maior depois: o Brilhante já está de bom tamanho pras minhas necessidades.

    Se puderem dar uma olhada nas fotos e me darem uma opinião, agradeço. Está aqui apenas o que realmente está me preocupando (madeirame do assoalho, vedação de ar condicionado e lataria). As fotos estão editadas porque os proprietário são muito (muito mesmo) zelosos com privacidade e segurança – eu entendo e respeito isso. Tirei qualquer referencia que possa identificar identidades e localização, porque ainda não fui buscar o trailer: as fotos eu fiz na casa deles.

    Antecipadamente agradeço colaborações.
    Abraço em todos
    Ana

    P.S. Estou no Ceará, então muito difícil ter contato físico pra tirar dúvidas, contatar gente especializada. Vou ter que resolver tudo aqui na minha terra, adaptando soluções. Pelo mesmo motivo, importante o feedback que possa receber daqui – não tenho outras referencias.

    trailer

    #93520
    Ana B.
    Participante

    trailer

    trailer

    trailer

    trailer

    imagem

    imagem

    imagem

    imagem

    trailer

    trailer

    trailer

    #93527
    Capt.A330
    Participante

    Olá Ana, seja muito bem-vinda ao Macamp!
    Poderias ampliar um pouco as fotos, por gentileza, para ver os detalhes das mesmas?
    Obrigado.

    Dardo.

    #93529
    Dayam Adams
    Participante

    Opa, Seja bem vinda Ana. Eu tb estou reformando um Turiscar Brillant, só que o meu é um Sport. Pelo jeito vejo que vamos trabalhar meio q juntos hehehe…

    Aquele abração, vou te acompanhar e te ajudar como puder. Qq dúvida manda ok.

    Aquele Super mega hiper abração.

    #93533
    Ana B.
    Participante

    Capitão e Dayam, obrigada pelo retorno!

    Pois é, gente, errei na hora de incluir as fotos. Cá estão de novo.

    Recortei para descaracterizar ao máximo a família e sua atividade. Eles sabem que estou enviando as fotos para outros trailistas, mas faço por atenção à preocupação deles com segurança.

    [url=https://postimg.cc/image/iuwij6yg3/][img]https://s29.postimg.cc/v9jajipyf/20161204_104656.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/n5b6es3j7/][img]https://s29.postimg.cc/jlp8oz0tj/20161204_105020.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/ebk9xogkj/][img]https://s29.postimg.cc/t7it59rzb/20161204_105035.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/67c5sxu5f/][img]https://s29.postimg.cc/rgzs3sag7/20161204_105344.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/vrefzdfj7/][img]https://s29.postimg.cc/9fgn5zgfb/20161204_105349.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/81p0aoh5v/][img]https://s29.postimg.cc/je1lsgpuv/20161204_105518.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/cov2cg4ir/][img]https://s29.postimg.cc/3tu81xfqf/20161204_105707.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/5a5qk2in7/][img]https://s29.postimg.cc/6cfx2m1gn/20161204_105819.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/p66bdcp2b/][img]https://s29.postimg.cc/49a38or1j/20161204_105826.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/502tegter/][img]https://s29.postimg.cc/4ak123svb/IMG_20161111_WA0009.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/qnrrowtsz/][img]https://s29.postimg.cc/b2ag4yhuv/IMG_20161111_WA0010.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/s43a71wpv/][img]https://s29.postimg.cc/yhsdab1lz/IMG_20161111_WA0011.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/5go10wh5v/][img]https://s29.postimg.cc/jn3rw4s13/IMG_20161114_WA0001.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/42we5lhwj/][img]https://s29.postimg.cc/daommaoyv/macamp_1.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/udreht5nn/][img]https://s29.postimg.cc/u100bmndz/macamp_2.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/sn8dgbo4j/][img]https://s29.postimg.cc/tcr5sooo7/macamp_4.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/t19pfx883/][img]https://s29.postimg.cc/cq9ljlvqf/macamp_5.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/spwugwh5v/][img]https://s29.postimg.cc/spwugwh5z/macamp_7.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimg.cc/image/s1nzxyig3/][img]https://s29.postimg.cc/62hlar1lz/macamp.jpg[/img][/url]

    [url=https://postimage.org/app.php]screen shot on windows[/url]

    #93537
    Capt.A330
    Participante

    Ana, obrigado pelas fotos, agora posso ver alguns detalhes com mais calma.
    Bem, Ana, a minha opinião: eu, particularmente, não compraria, pois me falta capacidade para restaurar como esse Tralier merece; agora, se fizer como Alex de Joinville, tendo a paciência, capacidade e jeito para arrumar que ele tem, e pagar barato na compra, aí é outra conversa.
    Tem que considerar diversas coisas, a saber: 1ro., você tem paciência, tempo, dinheiro e jeito para arrumar? Se a resposta é sim, vai em frente!
    2do., Caso sim para a primeira pergunta, você consegue arrumar todos os materiais necessários que precisa de substituição na sua cidade ou perto?
    3ro., Está preparada para começar uma obra, descobrir que vai necessitar muito mais tempo e dinheiro do que previsto inicialmente para terminar e mesmo assim não desistir?
    E tem mais coisas que só vais saber tentando…
    Lembra que para refazer a lateral de alumínio, as peças (chapa) deverão ser compradas, por exemplo, em Sao Paulo ou Rio Grande do Sul, até onde eu sei, e isso inclui os acabamentos…uma coisa que não vi, é a incidência ou não de ferrugem no chassis, especialmente se esteve exposto à maresia…
    Ana, é difícil emitir uma opinião a miles de km de distancia sem ver pessoalmente, e eu posso ser a pessoa menos indicada para opinar, porém, se na época que estava procurando um Trailer para comprar tivesse visto este, provavelmente nunca o compraria, embora, como já falei, sem ver pessoalmente, posso julgar errado, e na realidade este Trailer estar bem melhor do que eu penso.
    Estou emitindo esta opinião no intuito de te ajudar, porque você pediu um parecer, e me furtar de te responder, já que você pediu um favor, seria não me importar com as pessoas do Fórum que pedem ajuda.
    Te sugiro firmemente que vejas e leias com vagar o excelente tópico de Alex (também tem outros muito bons), e avalies com muito cuidado tudo que ele fez, quanto custou, cuanto demorou, etc., que será um ótimo ponto de partida, caso leves adiante esta ideia.
    É por isso que o MaCamp é tão útil, pois aqui você pode aprender muito com a experiencia doutros que também curtem teu, meu, nosso mesmo ideal; a paixão pelo Campismo e Caravanismo.
    Espero ter te ajudado, e não colocado mais duvidas em você; grande abraço, e estou de prontidão para ajudar no que me for possível.

    Dardo.

    #93539
    Dayam Adams
    Participante

    Opa, to vendo que vai ter um pouco de trabalho para recuperar 100%, mas pela curiosidade. Você mesma planeja recuperar ou vai pedir para alguém fazer?

    #93541
    Ana B.
    Participante

    Capitão, muito obrigada pelo seu feedback tão sincero!!! Vou pensar bastante a respeito de todos esses pontos que levantou, e olhar o post do Alex. Você me encheu de dúvidas, sim, e isso é bom: melhor estar de olho aberto pra comprar (ou não) bem consciente.

    Dayan, depois da experiente opinião acima, te confesso que vou pensar com muita calma na possibilidade de comprar mesmo esse trailer. De qualquer modo, respondendo sua pergunta para QUANDO eu realmente comprar o meu, é o seguinte: meu esposo não tem qualquer experiência com o trailismo mas lida com revenda de veículos (de passeio normais) e tem muitos contatos em oficinas. Está sempre recuperando automóveis usados, e tem bom olho para detalhes. Então, eu iria seguindo as dicas dele e procuraria bons profissionais em marcenaria/conserto de automóveis/funilaria daqui. A única insegurança dele (nossa) é realmente NÃO CONHECER o metiér, vamos ter que aprender na marra. Sobre trazer peças daí do Centro-Sul, a priori não seria problema: só vai encarecer e alongar o período de remonte do trailer.

    É. preciso pensar bem.
    De novo, agradeço o feedback.
    Dou notícias, desse ou de um próximo trailer.

    Abraços em todos
    Ana

    #93594
    leandrovaranda
    Participante

    Esse modelo já vi de 15 mil a 36 mil, dependo do estado de conservação. Uma boa reforma pode custar tanto ou mais que o preço que vai pagar nele mas, se já tem experiencia com carros antigos, já deve ter uma boa noção.
    Eu estou querendo a tempos comprar um também, mas aqui na minha região só tem loja e manutenção de trailer do tipo moradia bem longe daqui.
    Boa sorte com esse (ou outro que escolher) projeto.

    #93600
    Ana B.
    Participante

    Leandro, depois que eu vi o Rubi do Alex, fiquei cabreira. Estou vendo que esses trailers que têm mais risco de ser kinder ovo (cheio de surpresas dentro) precisam ter negociação mais flexível. Não tem a menor graça gastar 5.500 em um trailer e depois precisar gastar mais 25 pra renovar, se for levar em conta a dor de cabeça, o tempo etc.

    Estou vendo que preciso me preparar para o médio prazo: ou me programo para gastar mais por um trailer já renovado (consciente de que trailer não é investimento, é gasto puro e simples) ou continuo a procurar com MUITA calma um trailer usado que eu precise renovar, mas cujo preçor faça valer a pena o custo benefício.

    Uma coisa é certa: quanto mais olho, mais leio… Mais aprendo.
    Abraço em todos
    Ana

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: